Grupo Midea SGT: XTREME SAVE ultra popança de energia
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
Group GIA ar puro. Livre de vírus e bactérias.
Foto de Em altura, Prevenção e Engenho [3]

Em altura, Prevenção e Engenho [3]

No âmbito da engenharia do produto, a segurança no conceito de desenvolvimento de produtos equaciona a conceção, estabilidade e resistência de um andaime a partir dos seus componentes.

Gree: agora, a compra de um equipamento Versati traz uma
Foto de Canais QMAX Neo no aeroporto de Palma de Maiorca

Canais QMAX Neo no aeroporto de Palma de Maiorca

O Aeroporto de Palma de Maiorca (PMI) reabriu a pista norte (06L-24R) no final de 2020, após a conclusão das obras de regeneração do pavimento; algumas obras onde intervieram as empresas MAB Obras Públicas S.L e Sampol Ingeniería y Obras S.L. e que contaram com a assessoria do departamento de engenharia da AERTEC.

Foto de Em altura, Prevenção e Engenho [2]

Em altura, Prevenção e Engenho [2]

No final do primeiro artigo sobre este tema, no número anterior, referi alguns tipos de equipamentos de proteção coletiva para trabalho seguro em altura, com os quais se beneficia o trabalho e a redução da exposição ao perigo de quedas, protegendo a saúde e integridade física dos utilizadores, trabalhadores e terceiros.

Foto de Em altura, Prevenção e Engenho [1]

Em altura, Prevenção e Engenho [1]

É provável observarmos na nossa vida quotidiana trabalhadores que executam tarefas em planos elevados em relação a um plano seguro de referência, isto é trabalho em altura.

Foto de Construção de máquinas: o futuro promete - os componentes normalizados do futuro

Construção de máquinas: o futuro promete - os componentes normalizados do futuro

A conceção de máquinas para desempenho futuro é sempre uma tarefa complexa que exige a consideração de vários fatores, como as tecnologias emergentes, o fabrico e a montagem. De forma a reduzir a incerteza, é sempre aconselhável a utilização de componentes normalizados, explica Martin Ahner, Instrutor de Produto e Diretor da norelem ACADEMY.

Foto de A Micro-Cogeração

A Micro-Cogeração

Na sequência de um artigo publicado o ano passado, em Julho, sobre o projecto integrado de poupança de energia que está a ser levado a cabo Faculdade de Direito de Lisboa e que eu, como engenheiro, e por indicação e sob a autoridade da Direcção da Faculdade, tenho tido o gosto de coordenar desde a sua génese como um Programa Preliminar até à Exploração, tem o presente texto o objectivo de divulgar um aspecto particular: a micro-cogeração...

Foto de Abordagem integrada à área ambiental

Abordagem integrada à área ambiental

As exigências ambientais são cada vez maiores, levando as organizações a um controlo permanente e a criar uma abordagem integrada, que encontra resposta nos serviços de assessoria ambiental. Nesta matéria, o ISQ destaca-se pela experiência e pela inovação.

Foto de Carlos Relancio é o novo Diretor de Energias Renováveis da Galp

Carlos Relancio é o novo Diretor de Energias Renováveis da Galp

Gestor espanhol entra na Galp depois de uma década ligado ao lançamento e gestão de negócios internacionais ligados às energias renováveis. Na Galp, Carlos Relancio irá coordenar a aplicação da estratégia que visa conferir um papel e um peso crescente às renováveis na operação da energética.

Foto de As instalações de Gás e Reabilitação Urbana: novo enquadramento legal

As instalações de Gás e Reabilitação Urbana: novo enquadramento legal

O Decreto-Lei n.º 95/2019, de 18 de julho, que entrou em vigor a 15 de novembro, estabelece o regime aplicável à reabilitação de edifícios ou frações autónomas. O novo regime procede à revisão do enquadramento legal da construção com vista a adequá-lo às exigências e especificidades da reabilitação de edifícios.

Foto de Valas e escavações: mitigar a perturbação e impacto

Valas e escavações: mitigar a perturbação e impacto

Indispensáveis, apesar dos transtornos que causam, estão na origem dos confortáveis serviços que proporcionam ao nosso quotidiano, abastecimento de água, eletricidade, comunicações, gás, esgotos etc., no uso do subsolo ou na reparação vias, de drenagens.

Foto de Pedreira de Borba: compreender as causas e antecipar a prevenção

Pedreira de Borba: compreender as causas e antecipar a prevenção

O Novo Sistema da Indústria Responsável (NSIR), aprovado pelo Decreto-Lei n.º 73/2015, de 11 de maio, como anteriormente atribui ao industrial, desde o projeto, à exploração e desativação da atividade industrial o conhecimento das regras e a responsabilidade pelas medidas que assegurem a prevenção dos riscos resultantes...

Foto de Reabilitar: a segurança não só na Construção

Reabilitar: a segurança não só na Construção

A qualidade e a segurança de um edifício e das suas instalações estão associadas à perceção de se estar protegido perante a ameaça de exposição a qualquer agente agressivo, físico, químico, biológico ou outro.

Apemeta XI encontro nacional de gestaão de residuos: uma nova era? 16 de dezembro 2021 auditorio do alto dos monhosBosch: a mais recente mudança já lhe é familiar.Seminário a sustentabilidade dos compatimentos ambientais: solo, água e AR desafios e soluçõesCaio CavalcantiAssociação Portuguesa dos Engenheiros de Frio Industrial e Ar CondicionadoAdene: janelas eficientes só com etiqueta energética CLASSE+Jaba: tradução 4.0

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial