Técnica

A Micro-Cogeração

Na sequência de um artigo publicado o ano passado, em Julho, sobre o projecto integrado de poupança de energia que está a ser levado a cabo Faculdade de Direito de Lisboa e que eu, como engenheiro, e por indicação e sob a autoridade da Direcção da Faculdade, tenho tido o gosto de coordenar desde a sua génese como um Programa Preliminar até à Exploração, tem o presente texto o objectivo de divulgar um aspecto particular: a micro-cogeração...

Efcis: série Jade Haier.... Smart - Saudável - Intuitivo - Confortável
Foto de Construção de máquinas: o futuro promete - os componentes normalizados do futuro

Construção de máquinas: o futuro promete - os componentes normalizados do futuro

A conceção de máquinas para desempenho futuro é sempre uma tarefa complexa que exige a consideração de vários fatores, como as tecnologias emergentes, o fabrico e a montagem. De forma a reduzir a incerteza, é sempre aconselhável a utilização de componentes normalizados, explica Martin Ahner, Instrutor de Produto e Diretor da norelem ACADEMY.

Group GIA: o primeirosplit com luz ultravioleta de Europra VIOLET giatsu
Foto de Abordagem integrada à área ambiental

Abordagem integrada à área ambiental

As exigências ambientais são cada vez maiores, levando as organizações a um controlo permanente e a criar uma abordagem integrada, que encontra resposta nos serviços de assessoria ambiental. Nesta matéria, o ISQ destaca-se pela experiência e pela inovação.

Foto de Carlos Relancio é o novo Diretor de Energias Renováveis da Galp

Carlos Relancio é o novo Diretor de Energias Renováveis da Galp

Gestor espanhol entra na Galp depois de uma década ligado ao lançamento e gestão de negócios internacionais ligados às energias renováveis. Na Galp, Carlos Relancio irá coordenar a aplicação da estratégia que visa conferir um papel e um peso crescente às renováveis na operação da energética.

Foto de As instalações de Gás e Reabilitação Urbana: novo enquadramento legal

As instalações de Gás e Reabilitação Urbana: novo enquadramento legal

O Decreto-Lei n.º 95/2019, de 18 de julho, que entrou em vigor a 15 de novembro, estabelece o regime aplicável à reabilitação de edifícios ou frações autónomas. O novo regime procede à revisão do enquadramento legal da construção com vista a adequá-lo às exigências e especificidades da reabilitação de edifícios.

Foto de Valas e escavações: mitigar a perturbação e impacto

Valas e escavações: mitigar a perturbação e impacto

Indispensáveis, apesar dos transtornos que causam, estão na origem dos confortáveis serviços que proporcionam ao nosso quotidiano, abastecimento de água, eletricidade, comunicações, gás, esgotos etc., no uso do subsolo ou na reparação vias, de drenagens.

Vulcano: o sucesso é garantido quando esclhe a melhor formaçãoAdene: janelas eficientes só com etiqueta energética CLASSE+

Subscrever a nossa Newsletter

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - edifícios - energia - ambiente

Estatuto Editorial