Grupo Midea SGT: XTREME SAVE ultra popança de energia
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Atualidade do setor renovável

Transição energética: INEGI integra laboratório colaborativo para o hidrogénio verde

O HyLab é uma iniciativa conjunta de várias organizações públicas e privadas em Portugal, que que se destina a aproximar a academia dos ecossistemas industriais, no que respeita à implementação da economia do hidrogénio verde, de modo a acelerar a transição energética ao longo de toda a cadeia de valor do hidrogénio.

Group GIA ar puro. Livre de vírus e bactérias.
Foto de Reequipamento: o potencial inexplorado do setor eólico

Reequipamento: o potencial inexplorado do setor eólico

Portugal conta hoje com um portfólio de centrais eólicas que totaliza 5,5 GW1 de capacidade instalada, capaz de responder a cerca de 24%2 do consumo de eletricidade em Portugal. Esta realidade coloca o país em 8.º lugar no Mundo e em 7.º lugar na Europa3, como um dos países com maior incorporação de renovável variável na geração de eletricidade.

Gree: agora, a compra de um equipamento Versati traz uma
Foto de Energia Eólica: um pilar para a sustentabilidade e transição energética

Energia Eólica: um pilar para a sustentabilidade e transição energética

Enquanto cidadãos devemos olhar para o futuro com um natural compromisso e sentido de rumar à neutralidade carbónica. Enquanto indústria produtora elétrica o compromisso é ainda maior, atuando de forma a moldar mentalidades e aperfeiçoar tecnologias cada vez mais capazes e eficazes de atingir esse fim. Esta mudança tem de acontecer o mais rápido possível, no entanto, de forma sustentada e sustentável...

Foto de Produção renovável abastece 59% do consumo de eletricidade nos primeiros 10 meses do ano

Produção renovável abastece 59% do consumo de eletricidade nos primeiros 10 meses do ano

A produção renovável abasteceu 59% do consumo de eletricidade em Portugal nos primeiros 10 meses do ano, repartida pela hidroelétrica com 25%, eólica com 24%, biomassa com 6% e fotovoltaica com 4%. A produção não renovável abasteceu 31% do consumo, repartida por gás natural com 29% e carvão com 2%, enquanto os restantes 10% foram abastecidos por importação.

Foto de Galp entra no negócio das renováveis no Brasil

Galp entra no negócio das renováveis no Brasil

A Galp acordou a aquisição e desenvolvimento de projetos solares no Brasil com capacidade total de 594 MWp, cumprindo as ambições de expansão nas energias renováveis e dando um salto importante na transformação do seu perfil de negócio e na redução da sua pegada carbónica.

Seminário a sustentabilidade dos compatimentos ambientais: solo, água e AR desafios e soluçõesCaio CavalcantiAssociação Portuguesa dos Engenheiros de Frio Industrial e Ar CondicionadoBosch: a mais recente mudança já lhe é familiar.Apemeta XI encontro nacional de gestaão de residuos: uma nova era? 16 de dezembro 2021 auditorio do alto dos monhosAdene: janelas eficientes só com etiqueta energética CLASSE+Jaba: tradução 4.0

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial