Cidades

O território Arrábida a caminho da mobilidade elétrica

Na atual procura da sustentabilidade, refletir e atuar sobre o modelo de mobilidade urbana e as suas repercussões ambientais, económicas e sociais, tem-se transformado numa necessidade para os municípios garantirem a qualidade de vida dos seus cidadãos e a viabilidade dos territórios.

Foto de KNX IoT facilita a gestão inteligente das cargas elétricas e da eletromobilidade

KNX IoT facilita a gestão inteligente das cargas elétricas e da eletromobilidade

A sustentabilidade do nosso planeta obriga-nos a rever processos e mesmo modelos de gestão. As alterações climáticas têm acelerado essa necessidade de mudança. E a atual pandemia de Covid-19, que veio alterar drasticamente os nossos hábitos de vida, apenas veio confirmar: temos de mudar o modo como vivemos e, portanto, os nossos edifícios e as nossas cidades.

Foto de FICIS vai realizar-se online

FICIS vai realizar-se online

Evento está agendado para abril, de 14 a 16. FICIS - Fórum Internacional das Comunidades Inteligentes e Sustentáveis estava previsto decorrer em Braga, mas, devido à pandemia do novo Coronavírus, irá realizar-se via web.

Foto de Lisboa vai ser o epicentro europeu das cidades sustentáveis

Lisboa vai ser o epicentro europeu das cidades sustentáveis

Cerca de 3000 CityChangers de todas as partes do mundo, incluindo mais de 100 presidentes de Câmara de várias cidades, vão juntar-se em Lisboa para partilhar estratégias e projetos em prol da criação de cidades mais sustentáveis: projetos que já foram realizados, bem como os sucessos e os erros na sua concretização.

Foto de Transição de cidades a cidades inteligentes

Transição de cidades a cidades inteligentes

As cidades enfrentam desafios sem precedentes impostos pelo crescimento da população, alterações climáticas e evolução tecnológica. Estes desafios podem, por outro lado, ser encarados como uma oportunidade única para a transição de cidades a cidades inteligentes.

Foto de Lisboa E-Nova lança site Observatórios de Lisboa

Lisboa E-Nova lança site Observatórios de Lisboa

O site Observatórios de Lisboa, lançado pela Lisboa E-Nova, disponibiliza dados quantificados sobre os consumos de Energia, consumos de Água e emissões de Gases com Efeito Estufa (GEE) da cidade de Lisboa.

Foto de Estudante desenvolve app para análise de tráfego no Porto

Estudante desenvolve app para análise de tráfego no Porto

Tiago Lopes, estudante de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores do ISEP, desenvolveu a sua tese de mestrado na Câmara Municipal do Porto (CMP) e criou a aplicação TRANSIT (Traffic Analysis Interface) com o objetivo de analisar volumes de tráfego na cidade do Porto.

Toyotomi Ar Condicionado - Japan
20 Years Jaba traduçao técnica especializada 4.0Solar Market Parity PortugalO InstaladorO Instalador Acompanhe no FacebookClimamed del 10 al 12 de enero 20201O InstaladorTektónica cambio de fechas 8 - 11 de octubre

Subscrever a nossa Newsletter

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - edifícios - energia - ambiente

Estatuto Editorial