Disterm ar condicionado
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Atualidade das smart city

Smart Cities: NOVA IMS e AICEP estabelecem parceria

A Associação para o Desenvolvimento da NOVA Information Management School (AD NOVA IMS), da Universidade Nova de Lisboa, e Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), anunciam a assinatura de um protocolo de cooperação, tendo em vista o desenvolvimento de diversas iniciativas sob a temática das Cidades e Regiões Inteligentes.

Baxi: aerotermia é climatização
Foto de Ubiwhere no Smart City Expo World Congress 2022 em Barcelona

Ubiwhere no Smart City Expo World Congress 2022 em Barcelona

O Smart City Expo World Congress reúne líderes das empresas, governos e organizações mais inovadoras para mover as cidades em direção a um futuro melhor. O lema desta edição do Smart City Expo World Congress é ‘Cities Inspired by People’ e a Ubiwhere quer também inspirar as pessoas com as suas soluções que promovem o melhor da tecnologia para construir cidades inteligentes.

Group GIA :
Foto de O papel da cibersegurança nas cidades inteligentes

O papel da cibersegurança nas cidades inteligentes

De acordo com o recente relatório da Kaspersky IoT, as cidades inteligentes são o cenário mais comum para a IoT, com 62% das empresas a aplicá-lo globalmente a tais projetos. Na sequência de recentes anúncios em torno do desenvolvimento da Neom, uma ambiciosa cidade futurista inteligente localizada num deserto, a Kaspersky analisou o papel da cibersegurança nestes novos enclaves.

Foto de Portugal Smart Cities Summit: o marketplace das cidades inteligentes regressa em outubro

Portugal Smart Cities Summit: o marketplace das cidades inteligentes regressa em outubro

A Fundação AIP organiza anualmente o Portugal Smart Cities Summit e a próxima edição terá lugar de 11 a 13 de outubro na FIL, registando-se uma adesão muito representativa do mercado. De referir ainda, a parceria estratégica com a NOS, que apresentará durante o evento as últimas novidades tecnológicas para as cidades inteligentes. Revista O Instalador é media partner.

Foto de Como pode a tecnologia simplificar a mobilidade urbana?

Como pode a tecnologia simplificar a mobilidade urbana?

Cerca de 30% do congestionamento nas cidades pode ser atribuído às dificuldades de estacionamento por parte dos condutores: ao tempo que demoram a encontrar local para estacionar junta-se, exatamente e em muitas circunstâncias, a falta de espaço para estacionar. Esta situação é responsável pela emissão de milhões de toneladas de CO2 para a atmosfera anualmente.

Foto de EasyPark ajuda cidades a reduzirem emissões de carbono

EasyPark ajuda cidades a reduzirem emissões de carbono

A redução das emissões de dióxido de carbono é uma das principais preocupações para as cidades, os governos e até a União Europeia, considerando a necessidade de, até 2030, reduzir as emissões em cerca de 55% e, até 2050, tornar as cidades climate neutral. Esta é uma tarefa complexa numa região onde 4% do território são cidades, mas as mesmas comportam 75% da população total...

Foto de Matosinhos quer ser cidade 'Positive Energy District'

Matosinhos quer ser cidade 'Positive Energy District'

A MatosinhosHabit marcou presença numa iniciativa que decorreu em Copenhaga, no âmbito do projeto 'Atelier', uma parceria entre várias cidades europeias, que tem como objetivo fazer a ligação das cidades inteligentes, rumo a um desenvolvimento urbano mais sustentável.

Foto de Plataforma urbana da Ubiwhere em destaque no WSA Global Congress 2022

Plataforma urbana da Ubiwhere em destaque no WSA Global Congress 2022

Os World Summit Awards valorizam projetos que são exemplos de vanguarda tecnológica que podem ter um impacto positivo na sociedade: a Plataforma Urbana da Ubiwhere foi considerada como um desses projetos e é uma das cinco soluções vencedoras da categoria ‘Government & Citizen Engagement’ que estarão em destaque no WSA Global Congress entre os dias 22 e 24 de março.

Foto de Cidades do futuro: inaugurado o BioLab Lisboa

Cidades do futuro: inaugurado o BioLab Lisboa

O ecossistema de inovação, aberto e multidisciplinar, visa capacitar a cidade e os cidadãos de Lisboa, através de conhecimento científico e de soluções inovadoras na área da Biotecnologia, tendo por base o potencial biológico intrínseco à cidade.

Foto de Repensar as cidades inteligentes: o que aprendemos com o 'Farol Sharing Cities'?

Repensar as cidades inteligentes: o que aprendemos com o 'Farol Sharing Cities'?

O programa Farol Sharing Cities', apoiado pelo Programa Horizonte 2020, pretendeu criar uma base comum, assente em economias de escala, para transformar cidades inteligentes numa realidade e veio mudar, irreversivelmente, a forma como pensamos no papel das tecnologias digitais nas nossas cidades e demonstrar como todos podemos beneficiar e contribuir para este processo de transformação.

Foto de Portugal: um País de cidades cada vez mais inteligentes

Portugal: um País de cidades cada vez mais inteligentes

Soluções, projetos e tecnologias que marcam a diferença rumo a um Portugal mais inteligente. Foi tudo isto que trouxe o Portugal Smart Cities Summit 2021, que decorreu na Feira Internacional de Lisboa (FIL), de 16 a 18 de novembro. Revista O Instalador foi media partner do certame.

Vulcano: a inteligência faz parte da evolução do seu nogócioBosch: a tecnologia mais recente em caldeiras já line é familiarApemeta: 15  de Dez 2022 XII encontro nacional de cestão de resíduosCEES 27 - 30 june 2023 Funchal / Portugal International ConferenceKeyter: HVAC&R Solutions

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial