Foto de Aquecimento: projeto Harp já tem website

Aquecimento: projeto Harp já tem website

Projeto europeu visa motivar os consumidores para o planeamento da substituição dos equipamentos de aquecimento antigos e ineficientes que dispõem nas suas casas, por uma solução moderna, combinando a eficiência energética e as fontes de energia renovável.

Foto de Eficiência energética continua a ser aposta em Serpa

Eficiência energética continua a ser aposta em Serpa

Encontra-se na reta final a substituição da iluminação no Pavilhão Carlos Pinhão, em Serpa. Os projetores de halogéneo e de iodeto metálico estão a ser substituídos por lâmpadas LED, tanto na nave principal como no ginásio.

Foto de Estudo indica como melhorar a eficiência energética nas escolas reabilitadas pela Parque Escolar

Estudo indica como melhorar a eficiência energética nas escolas reabilitadas pela Parque Escolar

As escolas secundárias reabilitadas pela empresa pública Parque Escolar poderiam reduzir entre 20 e 36% do consumo de energia térmica útil (14.1 – 24,7 kWh / m2) e melhorar significativamente a Qualidade Ambiental Interior (QAI) se, no início de cada ano letivo, os sistemas ativos de gestão centralizada (ar condicionado, iluminação, ventilação, etc.) fossem ajustados em função da ocupação das salas de aula e dos horários letivos...

Foto de Aqualuz Troia cria opção de poupança de recursos naturais e energéticos

Aqualuz Troia cria opção de poupança de recursos naturais e energéticos

O Aqualuz Troia acaba de implementar uma opção “amiga do ambiente” disponível para todos os clientes que queiram contribuir para a poupança de recursos naturais e energéticos em cada estada: por cada dia em que os serviços de housekeeping sejam dispensados, o Aqualuz oferece um voucher de desconto nos restaurantes do hotel, de forma a incentivar a adoção de boas práticas de sustentabilidade.

Foto de Várzea de Odeleite: regadio eficiente

Várzea de Odeleite: regadio eficiente

Já foi adjudicada, na reunião de câmara de Castro Marim, de dia 31 de julho, a construção da Rede de Rega da Várzea de Odeleite, um investimento de 1.717.170,20 euros, enquadrado na operação 3.4.1 “Desenvolvimento do regadio eficiente”, do programa PDR2020, e financiado a 100% (cofinanciado pelo FEADER, no âmbito do Portugal 2020).

JunkersSanitop 2019 - Tecnologia em CasaGiacominiBaxi RocaJaba traducción técnica espcializadaPortugal Renewable Summit

www.oinstalador.com

O Instalador - edifícios - energia - ambiente

Estatuto Editorial