Informação profissional do setor das instalações em Portugal

The Very Best: Daikin

19/09/2022

Fique a conhecer algumas das soluções da Daikin.

Daikin Altherma 3 M (Classes 4-6-8)

Apresentamos a mais recente adição à gama Daikin Altherma!
Imagen

Uma Bomba de Calor Ar/Água do tipo monobloco a R-32 de baixa capacidade que, em conjugação com a já existente de alta capacidade (Classes 9-11-14-16), completam a gama Daikin Altherma 3 M, para aquecimento, arrefecimento e produção de água quente sanitária. Com uma eficiência energética de topo (até A+++), modelos disponíveis na versão monofásica, com capacidades nominais de 4 a 8 kW, permitindo temperaturas de impulsão até 65°C. Estas unidades incluem ainda de série um cartão WLAN para controlo remoto, através da aplicação Daikin Onecta.

Além de um desempenho melhorado, estas unidades destacam-se ainda pela sua compacidade e design elegante, perfeitamente enquadrável em qualquer arquitetura. Tudo isto faz da Daikin Altherma 3 M a Monobloco de referência!

Daikin Altherma 3 R (Classes 11-14-16)

Eventualmente a 1ª bomba de calor ar/água do Mundo, do tipo refrigerante split, a utilizar o fluido R-32 nas capacidades 11 a 16 kW. Com limites de funcionamento alargados, permite o aquecimento, arrefecimento e produção de água quente sanitária.
Imagen
Com uma eficiência energética de topo (até A+++) e um coeficiente de performance sazonal até 6,30 (SCOP), os novos modelos existem disponíveis nas versões Trifásica e Monofásica, com capacidades nominais de 11, 14 e 16 kW em qualquer configuração, seja Mural (R W), integrada de chão (R F) ou Integrada ECH2O, permitindo temperaturas de impulsão até 60°C com uma temperatura do ar exterior até -7°C.

Estas unidades permitem com o opcional cartão WLAN, um controlo remoto a partir de qualquer lugar, através da aplicação Daikin Onecta.

Daikin Emura

O derradeiro conforto, concebido a pensar na melhor qualidade. Com o novo DaikinEmura, a Daikin volta a definir a referência em ar condicionado residencial. O design fala porsi: o Daikin Emura tem uma aparência elegante e está disponível em 3 cores para se destacar em qualquer ambiente.
Imagen

Com valores de eficiência sazonal até A+++ em arrefecimento e aquecimento tem o melhor desempenho da sua classe resultando em custos de funcionamento reduzidos. O sensor térmico inteligente e as alhetas especialmente concebidas permitem ao Daikin Emura (re)direcionar o caudal de ar para uma melhor distribuição da temperatura na divisão.

A qualidade do ar interior também é uma aposta deste modelo: com filtros de purificação de ar integrados e tecnologia Flash Streamer, o Daikin Emura capta as partículas de pó, decompõe os alergénios e remove odores desagradáveis, proporcionando um ar melhor e mais limpo. Tão silencioso que não dará pela sua presença.

Multi +

Um único sistema para água quente e ar condicionado, ideal para casas com um ou dois quartos e pequenos espaços comerciais. Se pretende climatizar até 3 divisões e substituir o seu depósito de água por um sistema altamente eficiente, o Multi+ é a solução ideal para si.
Imagen
O sistema conta com dois depósitos à escolha: 90l ou 120l e com uma enorme variedade de unidades interiores, incluindo o novo Daikin Emura. Os depósitos têm dimensões compactas que lhe permitem ser instalado na parede por cima da máquina de lavar ou dentro de um armário de cozinha. Todo o sistema pode ser emparelhado com a App Onecta da Daikin, para que seja controlado à distância: ligue e desligue o seu AC, controle a temperatura da água e do espaço a partir de qualquer lugar.

VRV5 HR

O lançamento do VRV Daikin com Recuperação de Calor a R32 integra-se na missão Daikin de construir um legado sustentável. Está no nosso ADN fornecer espaços seguros, saudáveis e confortáveis ao longo do ciclo de vida do edifício com tecnologia de ponta. Impulsionados pela nossa dedicação em alcançar zero emissões líquidas de CO2 até 2050, trabalhamos em conjunto com os nossos parceiros e clientes para ajudar a criar um mundo com ar mais saudável em recintos fechados com um impacto ambiental mínimo.

Imagen
A nova tecnologia, que conta, entre outros, com uma nova geração de compressores, permite ao VRV5 Recuperação de Calor, atingir eficiências ηs, c até 298,3%. Uma melhor eficiência energética passa sempre por uma boa gestão centralizada, oferecendo este sistema uma solução Plug & Play com mini BMS da Daikin: Intelligent Touch Manager - um sistema de gestão de energia inteligente que fornece dados em tempo real para controlo total da sua utilização de energia, integrando dispositivos de terceiros

Aluguer Daikin

A Daikin introduziu no mercado as soluções de aluguer de equipamentos. Para soluções temporárias de aluguer de curta, média ou longa duração, de arrefecimento e/ou aquecimento, a Daikin tem o chiller que o seu negócio necessita.

Imagen
Desde os mais pequenos chillers de condensação a ar, a grandes chillers de condensação a água, com capacidades compreendidas entre 10kW e 10MW, temos disponíveis soluções completas de aluguer para os mais diferentes tipos de necessidades e aplicações, com tudo o que necessita: transporte, instalação, comissionamento, monitorização remota e manutenção.

Com a confiança e a qualidade Daikin! Sabe sempre o que paga, sem custos surpresa.

Para mais informações sobre Aluguer de Chillers e Serviços Applied, contacte-nos através de aluguer@daikin.pt /21 426 87 62 ou em www.daikin.pt/aluguer

Ventilação Daikin - DucoBox & Air Purifier AstroPure 2000

As unidades de Ventilação Mecânica com Recuperação de Calor DUCO, contribuem para a renovação de ar das habitações. Através do controlo dos níveis de humidade e CO2 e a redução de partículas presentes no ar, tais como pólen, alergénios e compostos orgânicos voláteis (COVS), prejudiciais à saúde, é garantido um ambiente interior limpo e confortável, sem alterações na temperatura ambiente.

Imagen

Os caudais de ar podem ser regulados automaticamente, reduzindo gastos desnecessários de energia com a ventilação de zonas da habitação desocupadas.

Para proporcionar em espaços comerciais um ambiente interior com elevada qualidade do ar, a Daikin disponibiliza a unidade purificadora de ar portátil da gama comercial, AstroPure 2000.

Através da recirculação de ar, proporciona uma solução de filtragem HEPA H14, em conformidade com a EN1822 de elevada eficiência, para áreas onde é necessário um desempenho elevado. Com um caudal de ar até 2000 m3/h, cada unidade adequa-se a áreas até 200 m2.

Daikin: apps para facilitar o dia a dia a todos nós

A App Daikin Onecta é a solução Intuitiva e eficiente, que viabiliza o controlo e monitorização em qualquer local, a qualquer hora, através de smartphone ou tablet. Integra adicionalmente o controlo por voz, através do Amazon Alexa e Google Assistant.
Através de realidade aumentada, a aplicação Daikin 3D permite colocar a unidade de ar condicionado ou de aquecimento em qualquer local da habitação. Desta forma pode selecionar qual a unidade que melhor se adapta a cada divisão e a localização para instalação.
Imagen
Com a plataforma online Stand By Me é possível gerir os registos de instalações existentes, manutenção, comentários dos serviços e oferecer soluções adicionais tais como garantias extra aos seus clientes.

O BIM é um processo baseado em modelos que apoiam no planeamento, conceção, construção e gestão de edifícios e infraestruturas. A Daikin, através da sua plataforma BIM.Daikin.EU, oferece aos vários interlocutores do mercado, acesso a uma panóplia de modelos de equipamentos em formatos 2D e 3D como Revit, IFC, Archicad ou Autocad. Este acesso poderá ser efetuado através da plataforma ou através de plug-in Revit dedicado.

Imagen

Empresas ou entidades relacionadas

Daikin - Ar Condicionado

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial