Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

O Instalador chega à edição N.º 300 | Celebramos com os nossos clientes e, com os melhores, este número muito especial

The Very Best: Daikin

O Instalador09/09/2021

Fique a conhecer algumas das soluções da Daikin.

Imagen

Aluguer Daikin

A Daikin introduz no mercado as soluções de aluguer de equipamentos de AVAC&R.

Para soluções temporárias de aluguer de curta ou média duração, de arrefecimento e/ou aquecimento, a Daikin tem o Chiller que o seu negócio necessita.

Desde os mais pequenos chillers de condensação a ar, a grandes chillers de condensação a água, com capacidades compreendidas entre 10kW e 10MW, temos disponíveis soluções completas de aluguer para os mais diferentes tipos de necessidades e aplicações, com tudo o que necessita: Transporte, Instalação, Comissionamento, Monitorização Remota e Manutenção.

Imagen
Com a confiança e a qualidade Daikin!

Sabe sempre o que paga, sem custos surpresa.

Para mais informações sobre Aluguer de Chillers e Serviços Applied, bem como orçamentos, contacte-nos através de aluguer@daikin.pt / 21 426 87 62 - Opção 5 ou em www.daikin.pt/aluguer.

Chiller Small Inverter R-32 EWA(Y)T-CZ

O Chiller Small Inverter R-32 é a mais recente adição à família Daikin 'Bluevolution'.
É uma unidade ar-água na versão só frio EWAT-CZ e bomba de calor EWYT-CZ. Tem variação de velocidade no(s) compressor(es), no(s) ventilador(es), e na bomba. Esta tenologia 100% inverter permite valores impressionantes de eficiência sazonal SEER 5,76 e SCOP 4,19 A++ e de processos SEPR 8,48.
Imagen

As capacidades nominais vão desde 16kW a 90kW (até 100kW em modo 'boost'). Produção de água gelada até -15°C e água quente até +60°C. Temperatura ambiente de -20°C a +52°C.

A partir dos 40kW tem 2 circuitos independentes. Os ventiladores inverter permitem ativar o modo silencio, e a bomba de caudal variável permite funcionamento em sistema primário variável. Compatível com monitorização remota Daikin-On-Site. Ideal tanto para aplicações de conforto como de processos industriais.

Stylish: Produto do Ano

O design é a caraterística que mais salta à vista na unidade Daikin Stylish: além de esteticamente muito bonita é a unidade mais compacta do mercado e vencedora dos principais prémios de design da indústria. Em 2021, foi eleita o Produto do Ano pelos consumidores portugueses.

Imagen

No entanto, a inovação também faz parte do ADN desta máquina:

  • Eficiência energética: O painel frontal amovível permite maiores permutas de ar o que a torna muito eficiente, atingindo classificação energética A+++
  • Silêncio: O ventilador tem um novo design para uma melhor distribuição do ar a níveis sonoros muito baixos de apenas 19 dBAs
  • Conforto: o sensor térmico inteligente direciona o ar com exatidão para onde exista maior necessidade passando automaticamente para o modo poupança de energia quando não deteta ninguém na divisão
  • Purificação do Ar: a tecnologia Flash Streamer decompõe alergénios tais como pólens e fungos e o filtro de apatite de titânio remove odores indesejáveis.

Perfera Chão

Com esta máquina mudamos o paradigma do Ar Condicionado ao incorporar várias novas funções específicas para o Aquecimento, tais como:

  • Heat Boost que permite atingir a temperatura desejada em aquecimento mais depressa
  • Heat Plus que, durante 30 minutos, emite um calor semelhante ao de um radiador
  • Piso Radiante que aquece a temperatura a 10 cms do chão até 3,5m de distância.
Imagen
O design desta unidade foi concebido de forma a possibilitar eficiências elevadas, com o seu painel ligeiramente curvo e uma ampla entrada de ar. Como consequência apresenta valores de eficiência em climas como Portugal de A+++ em arrefecimento e aquecimento. Para uma instalação mais discreta é possível encastrá-la na parede até 6 cms.
À semelhança da Perfera Mural, também a Perfera Floor visa proporcionar o máximo conforto, contando com tecnologia de purificação de ar, sensores para uma distribuição mais uniforme e eficiente do ar e controlo online através de smartphone.

VRV5 com tecnologia Shîrudo

O VRV5 é a mais recente geração do sistema VRV da Daikin. Concebido a pensar no futuro é a escolha mais sustentável do segmento:

  • Funciona a R-32, um fluido frigorigénio de componente único, mais fácil de reciclar
  • Apresenta uma redução de 75% no GWP e necessita de 12% menos fluido frigorigéneo
  • Permite secções com diâmetros de tubagem mais reduzidos, o que se traduz, numa instalação típica, em redução de 20% de cobre
  • Apresenta eficiências sazonais 20% melhores.
Imagen
Este conceito mais ecológico favorece a certificação de edifícios em programas como o BREEAM e o LEED.
No capítulo tecnológico também introduz muitas novidades, tais como a Tecnologia Shîrudo, que permite instalar o sistema em divisões até 10 m² cumprindo com todos os normativos de segurança legais, sem que daí resulte qualquer responsabilidade adicional para Projetistas ou Instaladores, a pressão sonora diminuída até 39 dB(A) graças a 5 níveis sonoros ou a definição de pressão estática automática até 45 Pa para permitir instalações ocultas.

Rooftops

Os novos Rooftops a R-32 da Daikin apresentam uma ampla gama desde 25kW a 190kW contando com compressores inverter até aos 120kW.

Existem 4 versões diferentes, das quais 3 existem em stock para entrega imediata ou sob encomenda caso seja necessário a inclusão de mais opcionais. Cada versão varia consoante o número de registos, sendo que a versão base conta apenas com climatização. As outras versões permitem: entrada de ar novo, entrada de ar novo e extração com recuperação de calor termodinâmica ou entrada e extração de ar com recuperador de calor de placas.
Imagen
Todos os modelos cumprem com os novos requisitos de eficiência europeus, em vigor desde janeiro de 2021 para equipamentos do LOT21, têm certificação TUV Nord e são, na sua maioria, certificados pela Eurovent.

Entre muitas outras vantagens, conta com um ecrã tátil intuitivo e a cores e com integração ao BMS intelligent Touch e a sistemas BMS de terceiros (BACnet e Modbus).

Daikin Altherma R AQS

As bombas de calor assumem um papel cada vez mais relevante no mercado das AQS, por forma a tornar as soluções energeticamente mais eficientes e amigas do ambiente.

A Daikin Altherma R AQS é uma solução termodinâmica para produção de AQS, composta por dois módulos: uma unidade exterior equipada com tecnologia Inverter e um depósito acumulador de energia em polipropileno – gama ECH2O, de 300 ou 500 litros, despressurizado, eliminando alguns constrangimentos como corrosão, formação de calcário, sedimentação de lamas, mas também alguns serviços de manutenção, como a troca de ânodo, vaso de expansão, válvulas de segurança, entre outros.

Imagen
Contrariamente ao que acontece com os depósitos tradicionais, a produção de AQS não é acumulada no depósito, é produzida instantaneamente mediante o que é consumido, resultando numa água de consumo mais higiénica, sem estagnação nem risco de legionella.
Possibilita ainda a associação de um sistema solar térmico sem complicações, de uma forma muito simples e direta, aumentando ainda mais o aproveitamento das energias renováveis e otimizando os custos.

Daikin Altherma 3 M

Apresentamos a mais recente evolução e novidade na gama de aquecimento, o Daikin Altherma 3 M, a primeira Bomba de Calor Monobloco da 3ª geração a funcionar a R-32, para produção de aquecimento, arrefecimento e águas quentes sanitárias.

Com uma eficiência energética de topo (até A+++), os novos modelos existem disponíveis nas versões Trifásica e Monofásica, com capacidades de 9, 11, 14 e 16kW, permitindo temperaturas de avanço até 60°C, com possibilidade de controlo remoto através de aplicação móvel.
Esta unidade destaca-se pelo seu design elegante, perfeitamente enquadrável em qualquer arquitetura, e pelas suas dimensões compactas conseguidas graças à substituição dos dois ventiladores por apenas um de maior dimensão.
Imagen
Aproveitamos adicionalmente para informar que estas unidades devem ser registadas no portal Stand By Me, uma ferramenta intuitiva e muito útil para a gestão das instalações executadas pelos nossos parceiros instaladores e promoção de serviços adicionais.
Sem dúvida um passo largo para a uniformização do leque de oferta de produtos de aquecimento a utilizar o R32 como fluido frigorígeneo – unidades mais ecológicas e eficientes, e com nova geração de controlo mais intuitivo.

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Daikin - Ar CondicionadoProfei, S.L.Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial