Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

O Instalador chega à edição N.º 300 este mês de setembro | Celebramos com os nossos clientes e, com os melhores, este número muito especial

The Very Best: Caleffi

O Instalador03/09/2021

Conheça algumas das soluções comercializadas pela Caleffi.

Imagen

DIRTMAG® Série 5453 + Válvula Antigelo Série 108

Sempre com o objetivo de proteger e potenciar a eficiência energética dos equipamentos, a Caleffi propõe uma solução destinada às bombas de calor, composta pelo separador de sujidade magnético com válvula de interceção DIRTMAG® série 5453 e pela válvula antigelo série 108.

O separador de sujidade DIRTMAG® consiste num filtro magnético que protege o permutador da bomba de calor, minimizando os efeitos da tradicional colmatação dos filtros de malha no consumo de energia e na redução do caudal de água.
Imagen
Por sua vez, a válvula antigelo impede a formação de gelo e o bloqueio do circuito hidráulico podendo eliminar adições de anticongelante e, consequentemente, os seus efeitos negativos para a eficiência energética dos sistemas.
A ação destes dois produtos promove a segurança e o rendimento ótimo das instalações com bomba de calor.

Caleffi XP Série 5459

O doseador de polifosfatos Caleffi XP, instalado diretamente na entrada da água sanitária na caldeira, limita a formação de calcário em todo o sistema hidrossanitário.
Consequentemente, contribui para manter, ao longo do tempo, o desempenho original de permuta térmica no gerador de calor e no permutador. Combate, ainda, a corrosão e restaura progressivamente instalações parcialmente incrustadas e sujeitas àquele fenómeno.
Imagen

Paralelamente, garante também um outro requisito fundamental nas instalações de produção de AQS: a potabilidade da água sanitária. O inovador sistema Caleffi de dosagem proporcional, com duplo Venturi, permite uma dosagem muito precisa, abaixo do limite máximo de fósforo total (5 mg/l) permitido na água potável (em conformidade com as normas europeias).

O seu design sóbrio torna-o adequado à instalação em ambiente doméstico, ao passo que a sua compacidade permite a sua aplicação na maioria das caldeiras suspensas, quer em instalações novas quer em requalificadas.

DISCALDIRTMAG Série 5464

O separador de microbolhas de ar e de sujidade magnético DISCALDIRTMAG elimina, de forma contínua, o ar e as impurezas contidos nos circuitos hidráulicos das instalações de climatização.
Este dispositivo ajusta-se tanto a instalações horizontais como verticais e a sua capacidade de descarga é muito elevada. De facto, elimina todo o ar presente nos circuitos, até ao nível de microbolhas, de forma automática e, ao mesmo tempo, separa as impurezas presentes na água do circuito, recolhendo-as na parte inferior do corpo da válvula, da qual podem ser descarregadas. A presença do íman garante uma elevada eficácia da ação de separação das impurezas ferrosas.
Imagen
É possível utilizar também o dispositivo como ponto de acesso para a introdução de aditivos químicos no circuito, para limpeza e proteção da instalação, depois de o ter seccionado e de efetuar a descarga da pressão no interior do mesmo.

Caleffi CODE® Série 215

Inteligente e intuitivo, o sistema Caleffi CODE® nasce da investigação e da fiabilidade que carateriza a marca, permitindo o controlo do ambiente de cada zona da habitação, de forma remota e independente, quer em instalações autónomas quer centralizadas.
Imagen
Uma atenção especial foi dedicada também ao design: elegante e minimalista, o Caleffi CODE® adapta-se perfeitamente a todas as situações de decoração e estilo, apresentando linhas simples e duas opções de cor (o preto e o branco).
O máximo conforto e otimização energética estão sustentados num comando wireless 'Comfort Control' em cada sistema terminal (radiador), um Sensor externo (opcional) e um Gateway que permitem gerir a temperatura através de uma app móvel (Android e iOS).

A instalação é simplificada por um procedimento guiado com imagens, códigos QR e vídeos, disponíveis na app ou no site específico do produto: www.code.caleffi.com.

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)VulcanoProfei, S.L.Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial