Grupo Midea SGT: XTREME SAVE ultra popança de energia
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Volt-e cria solução que permite rentabilizar carregamento de veículos elétricos com recurso a energia fotovoltaica

O Instalador21/07/2021
Maximizar os carregamentos rápidos (DC), rentabilizando a utilização da energia fotovoltaica, realizar carregamentos lentos (AC) ao longo do dia, evitando, inclusive, o recurso a baterias de armazenamento, reduzir o custo na fatura da eletricidade e diminuir a pegada ecológica.
foto

Estas são algumas das muitas vantagens do sistema inteligente, sustentável e amigo do ambiente, adaptado às necessidades das empresas, que a Volt-e acaba de lançar.

Esta solução, adianta a empresa, "é a ponte perfeita entre o sistema fotovoltaico e a estação de carregamento elétrico. Em suma, rentabiliza a utilização dos painéis fotovoltaicos, promove a poupança e permite tirar o máximo partido de cada carregamento".
foto
Júnior Braga, CEO da Volt-e.
O objetivo, de acordo com Júnior Braga, CEO da Volt-e, passa por “conseguir otimizar os carregamentos elétricos associados à energia fotovoltaica, seja para carregamentos realizados num curto espaço de tempo, suprindo uma necessidade de carregamento rápida, ou carregamentos mais lentos que podem acontecer ao longo do dia, no caso de veículos elétricos que ficam mais tempo na empresa”.
Dina Araújo, diretora financeira e comercial da Volt-e, acrescenta: “além das inúmeras vantagens que esta solução permite, pretendemos acima de tudo dar bons exemplos às empresas, incentivando-as a tomarem decisões conscientes”.

A missão é clara: mais poupança, mais autoconsumo e mais planeta para as gerações futuras.

A Volt-e nasceu em Braga, em 2018, com a missão de minimizar o impacto ambiental e garantir uma melhor performance e autonomização dos veículos elétricos. Hoje assume-se como um principais players do setor com as mais diversas soluções de carregamento em carga DC de baixa e alta potência para empresas, frotas e rede pública, com presença em países como Espanha, Suíça, Irlanda, Alemanha, Kuwait e Dubai.

Jaba: tradução 4.0A eficiência acima de tudo. Bombas de calor para água sanitária PouEurofred Portugal: mínimo consumo, máximo silèncioTektónica 6 - 9 de octubroPanasonic: apenas 779 mmNova gama de Ar CondicionadoDecorHotel: Fil - Lisboa 21 a 23 Out 2021Adene: janelas eficientes só com etiqueta energética CLASSE+

Subscrever a nossa Newsletter

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial