Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Volt-e: a empresa de Braga que está a revolucionar o mercado de carregamento de carros elétricos em Portugal

O Instalador23/11/2020
Acaba de lançar um carregador doméstico para instalação em espaços privados com integração à rede Mobi-e e balanceamento de carga e já fez chegar ao mercado as mais diversas soluções de carregamento em carga DC de baixa e alta potência para empresas, frotas e rede pública.
Imagen

Na verdade foi um acaso que deu origem à Volt-e, mas não foi um acaso que a fez ficar e assumir a dianteira de um mercado exigente como o da mobilidade elétrica. Se o futuro se quer elétrico, porque não criar as soluções certas?

Nasceu em Braga, em 2018, com a dupla missão de minimizar o impacto ambiental e garantir uma melhor performance e autonomização dos veículos elétricos.

Hoje a Volt-e assume-se como um principais players do setor, destacando-se pela qualidade e diversidade de produtos, adaptados às caraterísticas de cada veiculo e às necessidades do seu utilizador, chegando atualmente a países como Espanha, Suíça, Irlanda, Alemanha, Kuwait e Dubai, com vontade de seguir caminho e continuar.

A ideia passa essencialmente por perceber as necessidades de quem compra um veículo elétrico, seja ele para uso pessoal, ou profissional, e encontrar a reposta certa, num caminho continuo rumo à inovação.

Uma frota 100% elétrica e novos desafios no horizonte

Júnior Braga, mentor e CEO da empresa, começou a dar forma a este sonho há três anos, ao substituir a frota da empresa têxtil do pai, José Braga, por veículos 100% elétricos.

No entanto, com esta adaptação, surge uma lacuna importante: o carregamento. Era necessário criar soluções que permitissem uma autonomização face às escassas ofertas de carregamento, até então pouco preparadas para dar resposta às necessidades de empresas com frotas totalmente elétricas.

O facto de se tratarem de veículos com caraterísticas completamente distintas entre si, fez com que Júnior Braga percebesse a importância do desenvolvimento de produtos adaptados às caraterísticas de cada veículo e às necessidades do seu utilizador.

A missão passou acima de tudo por garantir que os veículos tivessem a melhor performance possível, revolucionando ao mesmo tempo o mundo automóvel, ao diminuir o número de carros movidos a combustíveis fósseis, minimizando o impacto ambiental. Os dados estavam lançados e a Volt-e começava a materializar-se…

Júnior Braga, mentor e CEO da empresa
Júnior Braga, mentor e CEO da empresa.

Uma linha de carregadores próprios

E foi assim que a Volt-e se assumiu, desde a sua génese, como uma empresa inteiramente especializada no fornecimento de qualquer tipo de carregadores destinados à mobilidade elétrica. Juntamente com a ideia de criar uma marca de carregadores próprios, Júnior Braga lançou em simultâneo uma empresa TVDE com veículos 100% elétricos.

Reduzir a pegada ecológica deixou de ser uma opção, mas cada vez mais um dever cívico, que Júnior abraçou com convicção, com uma missão clara: fazer com que mais pessoas lhe seguissem o exemplo, tornando a mobilidade elétrica uma realidade ao alcance de todos.

Personalização: a chave

A visão da Volt-e passa por adaptar a solução de carregamento às necessidades de cada utilizador, tendo em conta caraterísticas como a potência e o modelo de cada veículo, seja num carregamento doméstico, empresarial, na rede pública, integrando a rede MOBI.E, ou mesmo num carregamento portátil.

Com mais de uma dezena de colaboradores, em áreas que vão desde o desenvolvimento de software e produto, avaliação, manutenção, instalação e área comercial, na Volt-e há sobretudo o aconselhamento, a formação e a proximidade em cada uma das diferentes etapas. Não é invulgar vermos, por exemplo, um cliente a conhecer e até a experimentar um dos diferentes produtos e soluções.

É essa a principal essência da Volt-e: ser uma janela aberta para o conhecimento nesta área, esclarecendo eventuais dúvidas e desmistificando conceitos.

Imagen

Os Bestsellers

Entre as diferentes soluções encontramos opções, desde o carregamento em AC (corrente alternada) e DC (corrente contínua e consequentemente mais rápido), de 2 kW até 120 kW.

Produto exclusivo da empresa, único no mercado nacional, e sem dúvida um dos bestsellers, é o carregador portátil Volt-E, uma solução económica e de carregamento rápido para todos os veículos elétricos com CHAdeMO e CCS.

Com um desenho compacto e portátil, pode ser instalado facilmente, a baixo custo, e transportado para utilização em diferentes situações com um esforço mínimo. Dependendo do modelo do veículo elétrico, o carregador pode carregar até 80% em menos de 30 minutos, disponível em três modelos 30, 45 e 60 kW e com potência ajustável a partir de 3.7 kW.

Outro dos produtos diferenciadores é, sem dúvida, a Estação 60 kw, com carregamento simultâneo DC e AC, projetada para ser instalada em ambientes de acesso público e privados, ideal por exemplo para empresas, estações de serviço, operadores de frota Táxi/Uber, parques de estacionamento, entre outros.

As soluções são inúmeras, com opções de carregamento mais rápido, para locais em que o tempo de permanência seja de curta duração, como um parque de um centro comercial, ou situações em que o carregamento possa acontecer de forma mais lenta, como por exemplo parques de escritórios, habitações, condomínios, entre outros.

Por uma mobilidade elétrica mais acessível a todos

O passado recente da Volt-e e todas as conquistas alcançadas constroem-se diariamente de olhos postos no que está para vir, num trabalho contínuo de Júnior Braga e da sua equipa que não escondem o orgulho por verem todos os seus estudos sobre mobilidade elétrica materializados numa empresa que hoje se assume como um principais players do setor, por uma mobilidade elétrica cada vez mais real, possível e acessível a todos.
foto

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.Daikin - Ar CondicionadoInduglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial