Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
Evento contou com apresentação de gama e soluções industriais

Eurofred Portugal apresentou gama industrial

Reportagem: Ana Clara | Fotos: Olinda Gama19/09/2019

A Eurofred Portugal organizou a 18 de setembro, no Plaza Ribeiro Telles, em Vila Franca de Xira, um evento onde apresentou a gama e soluções industriais da marca. Seguiu-se um jantar comemorativo dos 25 anos da empresa no nosso país. A Revista O Instalador marcou presença na iniciativa.

Evento decorreu no Plaza Lezíria Palace, em Vila Franca de Xira

Evento decorreu no Plaza Lezíria Palace, em Vila Franca de Xira

A sessão começou com a intervenção de Jorge Carvalho, Business Director da Eurofred Portugal, e com a apresentação de um vídeo sobre a atividade da marca a nível internacional.

Jorge Carvalho recordou que a Eurofred foi fundada em 1966, e «assume-se como líder destacada» na distribuição de equipamentos de climatização doméstica, comercial e industrial, aquecimento, Horeca, peças e serviços em Espanha.

Durante estes 53 anos a empresa «tem vindo a crescer e ampliando as suas atividades, consolidando-se nos principais mercados da Europa Ocidental e ampliando o seu âmbito de atuação, fora do nosso Continente, com as recentes incorporações dos escritórios do Chile e Marrocos».

Apresentação da gama e soluções Eurofred
Apresentação da gama e soluções Eurofred

Ao todo, a marca conta com 10 empresas e mais de 600 colaboradores, marca presença em oito países e tem 130.000 m2 de instalações próprias, explicou Jorge Carvalho, que lembrou que a marca se pauta em toda a linha de atividade pelo slogan “Being efficient” (ser eficiente).

«Todo o lucro é investido em stock»

Para o responsável é essencial «manter os valores de respeito pelo meio ambiente» que pautam a Eurofred sempre com o objetivo de «compensar a perda de carbono». Jorge Carvalho falou ainda da importância do stock da marca: «todo o lucro é investido em stock, o que significa que somos uma garantia e assumimos o compromisso com os nossos clientes».

«Em stock temos 140 chillers (6.500 kW) e 700 U.E. VRF (15.000 kW). Tudo isto representa 100 milhões de euros», afiançou o Business Director da Eurofred Portugal.

Também a Formação «é importante» para a Eurofred, sendo que já mais de 1000 profissionais do setor (das áreas da Engenharia, Distribuição e Instaladores) passaram pela Academia Eurofred.

A equipa comercial e de marketing da Eurofred Portugal

A equipa comercial e de marketing da Eurofred Portugal

Também o Diretor Geral da Eurofred Portugal, Rogério Santos, salientou: «foi com muito prazer e muita satisfação que tivemos casa cheia, premiando o trabalho desenvolvido ao longo destes 25 anos da Eurofred em Portugal». «De acordo com o nosso lema, continuaremos o nosso caminho de forma cada vez mais eficiente e sustentável, procurando dar ao mercado aquilo que esperam de nós: os melhores produtos e serviços possíveis. E assim temos mais 25 anos pela frente, como mínimo, ao serviço de todos os nossos clientes. Obrigado a todos pela confiança demonstrada ao longo de todo este caminho», sublinhou Rogério Santos.

David Madeira, engenheiro do departamento Industrial da Eurofred, fez a apresentação de alguns produtos da marca, começando pelos sistemas de climatização VRF, com uma vasta gama de soluções (FGL Airstage V), sistemas de gestão (controlo, supervisão, manutenção e integração), projeto e dimensionamento.

Sérgio Pereira, também do Departamento Industrial, abordou, entre outros temas, a parceria que teve início em 2005 entre a Eurofred com a G.I.&Clint, um grupo que conta com unidades fabris com grande experiência em desenvolvimento e fabrico de equipamentos desde 1976.

Imagen

O responsável deu a conhecer os sistemas VRF (sistemas de caudal variável que contribuem para conseguir o mais alto nível de prestações e conforto com o menor custo energético), sistemas hidrónicos (a eficiência aplicada tanto a pequenos espaços comerciais como para grandes superfícies, com máxima eficiência nas soluções hidrónicas para todo o tipo de aplicações de climatização e refrigeração) e dos equipamentos ar-ar (sistemas de bomba de calor ar-ar fazem que com um só equipamento se alcance o máximo conforto durante todo o ano. Unidades autónomas e flexíveis de climatização de ar e ventilação).

Ao todo, a Eurofred conta com 10 empresas e mais de 600 colaboradores, marcando presença em oito países. O seu slogan é “Being efficient” (ser eficiente).

A sua intervenção terminou com a projeção de um vídeo sobre o projeto “The Mose System”, um projeto que visa estabilizar e controlar o nível das águas em Veneza, Itália.

A Eurofred apresenta equipamentos para diferentes setores (climatização doméstica, comercial e industrial, aquecimento e Horeca) que se destacam pela sua elevada eficiência energética

Recorde-se que a Eurofred distribui as marcas Fujitsu, General, Daitsu, Aquatermic, ISA, Technoblock e Giorik, entre outras. Apresenta equipamentos para diferentes setores (climatização doméstica, comercial e industrial, aquecimento e Horeca) que se destacam pela sua elevada eficiência energética num modelo que contempla o canal profissional e o consumidor final, oferecendo a máxima excelência em produtos e serviços.

O evento terminou com um jantar que teve como objetivo celebrar os 25 anos da marca em Portugal.

Da esquerda para a direita...

Da esquerda para a direita: Rogério Santos, Diretor Geral da Eurofred Portugal, Conceição Alves, Responsável Crédito de Clientes (25 anos de Eurofred, colaboradora fundadora) e Santiago Pereira, Diretor Ibérico da Eurofred

Oferta em todas as soluções

A Eurofred assume o compromisso com várias linhas estratégicas, entre elas:

  • Eficiência energética: o equipamento da Eurofred oferece a mais elevada tecnologia e eficiência energética;
  • Compromisso profissional: fazer o acompanhamento durante todo o ciclo de vido do equipamento;
  • Projetos à medida: desenha a proposta de serviços em função do equipamento, a tipologia de produto e as especificidades de cada caso;
  • Experiência no setor: uma ampla gama de climatização industrial e aquecimento vem acompanhada de anos de serviço e experiência de uma equipa altamente profissional.

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Vulcano

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial