Os atuadores compactos da Resideo, concebidos para 2026, estão adaptados às necessidades dos modernos sistemas de climatização (AVAC) e facilitam o trabalho dos projetistas de instalações mecânicas, elétricas e hidráulicas (MEP). Este ano, o atuador recebeu o prémio PLUS X, um prémio alemão de inovação em produtos tecnológicos e de lifestyle, em quatro categorias: Alta Qualidade, Facilidade de Utilização, Funcionalidade e Ergonomia.
Os atuadores MSLM (modulantes) e MSLF (de 3 pontos) da Resideo podem ser utilizados em unidades de ventiloconvectores, estações de transferência de aquecimento central e unidades de tratamento de ar. Isto torna-os particularmente adequados para projetos comerciais, tanto para novas instalações como para substituir produtos similares em sistemas existentes.
Graças à sua tecnologia de motor sem escovas, controlam com precisão as válvulas de controlo do sistema, contribuindo para o funcionamento eficiente dos sistemas prediais modernos.* Para além desta funcionalidade, o prémio PLUS X AWARD também destacou a sua flexibilidade e facilidade de instalação. Oferecem três opções de controlo: 0–10 V, 3 pontos ou 2 pontos. O sinal de controlo pode ser selecionado sem retirar a tampa e é apresentado num ecrã LED. Com uma garantia de cinco anos** e uma classificação de proteção IP54, os atuadores foram concebidos para um desempenho fiável.
O júri do prémio PLUS X resumiu a sua decisão dizendo: “Os atuadores Resideo destacam-se pelo design técnico de alta qualidade, funcionalidade precisa e, sobretudo, pela construção intuitiva. Permitem o controlo fiável e prático dos sistemas de aquecimento modernos e demonstram como os componentes inteligentes podem contribuir para a eficiência e usabilidade da tecnologia de edifícios atual”.
Sylvain Baladon, diretor global de produtos para a água da Resideo, afirmou: “Este prémio representa o reconhecimento da indústria, confirmando que estamos a atingir o nosso objetivo de desenvolver soluções fiáveis e preparadas para o futuro para os nossos clientes”.
Pode encontrar mais informações sobre os novos atuadores de válvulas lineares no site da Resideo.
** Garantia de cinco anos (sujeita aos termos e condições gerais).



www.oinstalador.com
O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal