O crescimento dos Centros de Dados exige a máxima segurança. Embora a atenção se centre habitualmente na conectividade ou na refrigeração, a evacuação de gases dos grupos geradores de emergência é vital para garantir a continuidade operacional. A Convesa destaca a importância destes sistemas em infraestruturas críticas.
O crescimento dos Centros de Dados exige a máxima segurança. Embora a atenção se centre habitualmente na conectividade ou na refrigeração, a evacuação de gases dos grupos geradores de emergência é vital para garantir a continuidade operacional.
A fiabilidade dos equipamentos de apoio energético não depende apenas do gerador; requer condutas estanques e devidamente isoladas. Como refere Sergio Martín, engenheiro da Convesa, “A evacuação não é secundária. Para que o grupo gerador responda numa situação crítica, todo o sistema deve estar corretamente concebido e instalado, incluindo a evacuação dos gases de escape”.
A Convesa recorda que estas instalações exigem um planeamento técnico rigoroso. Fatores como o percurso ou a contrapressão condicionam o seu desempenho. A existência de fugas ou um dimensionamento inadequado face a temperaturas extremas pode comprometer gravemente toda a infraestrutura.
Para responder a esta exigência, a Convesa disponibiliza as suas soluções modulares de parede dupla AVANT KE e AVANT KG. Fabricadas em aço inoxidável e com isolamento térmico de alta densidade, estas gamas adaptam-se aos traçados mais complexos em salas técnicas, fachadas e coberturas.
“A fiabilidade constrói-se com a soma dos detalhes. O sistema de evacuação não é visível, mas é decisivo para que o apoio energético funcione”, acrescenta Martín. A Convesa reforça, assim, o seu posicionamento em soluções para infraestruturas críticas, proporcionando fabrico próprio, conhecimento técnico e capacidade de adaptação.
Convesa
Com mais de 50 anos de experiência, fabrico próprio e ampla presença internacional, a Convesa é uma empresa espanhola especializada na conceção e desenvolvimento de chaminés e condutas modulares para instalações domésticas, comerciais, industriais e projetos técnicos exigentes.
Mais informações em: https://convesa.es/pt/




www.oinstalador.com
O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal