Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Acústica, ruído, vibrações e conforto ambiental no 3.º Simpósio da Itecons

23/10/2025

O evento, organizado pela Itecons, está agendado para o dia 7 de novembro, em Coimbra. Além de assistir às conferências-chave integradas no programa do simpósio, os inscritos podem partilhar casos de estudo, investigação e soluções inovadoras.

Imagen

No próximo dia 7 de novembro de 2025, a cidade de Coimbra acolhe o 3º Simpósio de Acústica e Vibrações, organizado pelo Itecons — Instituto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico para a Construção, Energia, Ambiente e Sustentabilidade. O evento terá lugar nas instalações do Itecons, em Coimbra.

Sob o tema geral da 'Acústica e Vibrações', o simpósio propõe-se criar um fórum de reflexão, debate e troca de experiências entre investigadores, técnicos, projetistas, licenciadores, promotores, estudantes e profissionais da indústria que trabalham ou se interessem pelas áreas da acústica, do ruído, das vibrações e do conforto ambiental em edifícios e infraestruturas.

Entre os principais momentos estão previstas conferências-chave que abordam temas como a classificação acústica da habitação como instrumento de qualidade, e o comportamento estático e dinâmico de infraestruturas sob vibrações.

Por que participar?

  • Estar numa linha de contacto com as últimas investigações e práticas no domínio da acústica e vibrações;
  • Trocar ideias e experiências com especialistas, projetistas e técnicos de diferentes setores;
  • Conhecer novos desafios e oportunidades de inovação no conforto acústico de edifícios, infraestruturas e ambientes urbanos;
  • Contribuir com comunicações e intervenções, expandindo redes profissionais e académicas.

Os interessados podem obter o programa preliminar e informações de inscrição junto do Itecons e do portal oficial do simpósio. A participação permite não só assistir às sessões, mas também partilhar casos de estudo, investigação e soluções inovadoras no domínio da acústica e vibrações.

As revistas NovoPerfil e O Instalador são media partner do evento, contribuindo para a divulgação e comunicação junto da comunidade profissional da construção, acústica e ambiente.

REVISTAS

Válvulas Arco, S.L.Arfit Climatização, S.A.Bosch - Termotecnologia, S.A. (Bosch Junkers)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    27/10/2025

  • Newsletter O Instalador

    20/10/2025

Subscrever gratuitamente a Newsletter - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial