Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
Dossier AVAC

Inovações da Arfit Climatização na área AVAC para o último trimestre do ano

Arfit Climatização20/10/2025

A Arfit Climatização prepara o último trimestre de 2025 com um portefólio reforçado de soluções inovadoras no setor AVAC. Entre as novidades em destaque estão as bombas de calor com gás natural R290 – uma aposta sustentável e de elevada eficiência –, a solução digital de monitorização remota Be On. Be Smart e uma nova gama de ventiladores de desenfumagem para aplicações exigentes. Com estas inovações, a empresa reafirma o compromisso com a eficiência energética, a segurança e a excelência tecnológica, respondendo às necessidades crescentes de profissionais e clientes do setor.

Bomba de calor Sigma Zero Sky - Unidades Água-Água com flexiblidade de instalação e opção para interior

Bomba de calor Sigma Zero Sky - Unidades Água-Água com flexiblidade de instalação e opção para interior.

Bombas de calor com o gás natural R290

O refrigerante R290 é um gás natural não tóxico, sem impacto na camada do ozono, e que permite reduzir a quantidade de gás nas unidades em cerca de 40% quando comparado com o R410A.

Na ARFIT, a adoção deste refrigerante tem sido progressivamente adotada em toda a sua gama, desde aplicações domésticas a industriais. Por exemplo, no segmento das bombas de calor, que são uma tecnologia chave para alcançar a descarbonização e que são usadas na refrigeração e climatização, a Arfit comercializa quatro equipamentos com o gás R290: Sigma Zero Sky, Titan Sky, Omicron Zero S4 e Geyser Sky R0.

Bomba de calor Titan Sky - Unidades Ar-Água com potências térmicas disponíveis até 200 kW e temperatura da água até 63º C...

Bomba de calor Titan Sky  - Unidades Ar-Água com potências térmicas disponíveis até 200 kW e temperatura da água até 63º C.

Bomba de calor Omicron Zero S4 - Unidade com produção independente ou simultânea de água fria ou quente para instalações a 4 tubos...

Bomba de calor Omicron Zero S4 - Unidade com produção independente ou simultânea de água fria ou quente para instalações a 4 tubos.

Bomba de calor Geyser Sky R0 - Ar/Água de alta temperatura 78ºC

Bomba de calor Geyser Sky R0 - Ar/Água de alta temperatura 78ºC.

O R290 é sem dúvida uma escolha inteligente para um futuro sustentável e uma solução moderna que responde às exigências de eficiência e responsabilidade ambiental. Destacam-se o seu Potencial de Aquecimento Global (GWP) praticamente nulo, a sua excelente performance energética aliada a uma menor carga de fluído que é necessária para minimizar custos e riscos inerentes à inflamabilidade do mesmo.

Conheça todas as soluções AVAC da Arfit em www.arfit.pt

Solução Be On. Be Smart

Imagen

O Be On. Be Smart é uma solução inovadora que permite acompanhar à distância o desempenho dos equipamentos instalados. Através da instalação de um módulo físico nos equipamentos da ARFIT – denominado Be On, é possível recolher, transmitir e interpretar dados de funcionamento em tempo real. A comunicação com a nuvem pode ser realizada via wi-fi ou ligação por cabo ethernet, assegurando flexibilidade e fiabilidade.

Complementarmente, a plataforma digital Be Smart atua como centro de gestão da informação recolhida, oferecendo funcionalidades como:

  • Monitorização permanente do estado dos equipamentos;
  • Relatórios automáticos de desempenho;
  • Configuração remota de parâmetros técnicos;
  • Envio de notificações automáticas de manutenção.

Principais Benefícios:

  • Integração Nativa;
  • Monitorização em tempo real;
  • Conectividade flexível;
  • Análise de dados;
  • Alertas automáticos;
  • Relatórios completos;
  • Parametrização.

O Be On. Be Smart surge, assim, como resposta às necessidades concretas dos profissionais do setor, oferecendo-lhes um meio eficaz e prático de gestão e controlo dos equipamentos.

Saiba mais sobre a nossa solução Be On. Be Smart em www.arfit.pt/be-smart

Nos dias 18, 19 e 20 de novembro, a Arfit estará presente no C&R (Exposição Internacional de Ar Condicionado e Refrigeração) que terá lugar no espaço IFEMA, em Madrid, tendo esta solução para demonstração no stand.

Para quem pretender saber mais, convidamos a visitar o nosso espaço na Feira.

Ventiladores

Fique a par da nova gama de ventiladores de desenfumagem comercializados pela ARFIT. Diferentes soluções com caudais até 70.000 m3/h para diversas e exigentes aplicações incluindo ambientes ATEX.

ROOF-CMV HT 

Imagen
Ventilador centrifugo de desenfumagem de cobertura de descarga vertical.

Rotor de pás curvadas para trás, alta eficiência em chapa de aço galvanizado. Base de fixação, com cone de entrada, em chapa de aço protegida contra os agentes atmosféricos. Rede de proteção em aço fabricada conforme UNI EN ISO 12499, protegida contra os agentes atmosféricos. Tampa em tecno polímero. Certificado 400º/2h.

CH-BOX-HT

Imagen

Ventilador centrifugo de desenfumagem de caixa.

Estrutura principal em perfil de alumínio, com painéis duplos no lado do rotor, interior revestido com material autoextinguível de 25 mm de espessura, painéis simples no lado do motor. Seção de entrada circular. Rotor de lâminas curvadas para trás. Motor elétrico assíncrono, certificado IEC isolado do fluxo de ar para trabalhar em alta temperatura.

Certificado 400º/2h.

DUCT-ML-HT

Imagen
Ventilador Axial de conduta de desenfumagem. Carcaça longa em chapa de aço pintada com epóxi. Rotor com pás aerodinâmicas de alta eficiência e ângulo de passo variável, em alumínio fundido. Caixa exterior de ligações incluída. Certificado 400º/2h.

ROOF-CM HT

Imagen
Ventilador centrifugo de desenfumagem de cobertura de descarga horizontal.

Rotor de pás curvadas para trás, alta eficiência em chapa de aço galvanizado. Base de fixação, com cone de entrada, em chapa de aço protegida contra os agentes atmosféricos. Rede de proteção em aço fabricada conforme UNI EN ISO 12499, protegida contra os agentes atmosféricos. Tampa em tecno polímero. Certificado 400º/2h.

JP-DUCT

Imagen

Ventilador axial de impulso para parques de estacionamento.

Carcaça em chapa metálica protegida contra os agentes atmosféricos. Rotor de alta eficiência em liga de alumínio fundido com pás aerodinâmicas e ângulo de passo variável. Atenuador cilíndricos em chapa de aço galvanizado diretamente flangeados ao ventilador.

Caixa exterior de ligações incluída. Certificado 400º/2h.

JP-DOCT

Imagen
Ventilador axial compacto de impulso para parques de estacionamento.

Carcaça em chapa metálica protegida contra os agentes atmosféricos. Rotor de alta eficiência em liga de alumínio fundido com pás aerodinâmicas e ângulo de passo variável. Atenuador cilíndricos em chapa de aço galvanizado diretamente flangeados ao ventilador. Caixa exterior de ligações incluída. Certificado 400º/2h.

Para mais informações, visite a página da Arfit Climatização

www.arfit.pt

REVISTAS

Válvulas Arco, S.L.Hisense, S.L. Suc. Portugal

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    20/10/2025

  • Newsletter O Instalador

    13/10/2025

Subscrever gratuitamente a Newsletter - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial