A Eurovent publicou uma nova recomendação sobre a seleção de filtros moleculares para o ar de alimentação em sistemas de ventilação geral, avaliados de acordo com a norma ISO 10121-3. Esta recomendação é dirigida a todos os profissionais de AVAC que trabalham com sistemas de ventilação.
A Recomendação Eurovent 4/26 fornece um guia prático para a seleção de filtros moleculares classificados de acordo com a norma ISO 10121-3, destinados a tratar o ar exterior em sistemas de ventilação geral para aplicações de rotina. O documento aborda aspectos como a importância da filtração molecular, os poluentes gasosos mais relevantes e o seu impacto na saúde, as fontes de informação sobre a concentração local de poluentes gasosos no ar ambiente, o princípio de funcionamento e os tipos de filtros moleculares, bem como aspectos práticos relacionados com a sua utilização e manutenção.
“Graças ao excelente trabalho de equipa do grupo PG-FIL da Eurovent, foi criada a nova Recomendação 4/26 ‘Seleção de Filtros Moleculares’. Embora os filtros moleculares tenham sido utilizados durante anos na indústria de AVAC, esta recomendação preenche uma lacuna e fornece aos clientes uma ferramenta de fácil compreensão para a seleção e utilização de filtros moleculares. Estou confiante de que também será um guia útil na indústria de AVAC e será amplamente aceite", revelou Marc Schmidt, presidente do Grupo de Produtos 'Filtros de Ar' da Eurovent (PG-FIL).
A Recomendação foi desenvolvida através de um esforço conjunto dos participantes do Grupo de Produtos 'Filtros de Ar' (PG-FIL), que representa a grande maioria dos fabricantes destes produtos activos no mercado da EMEA.
www.oinstalador.com
O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal