Grupo Midea SGT
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Sistema Midea CirQHP, o multi-split com tecnologia inovadora!

SGT Energia e Climatização, SA

19/06/2024
O novo sistema bomba de calor CirQHP da Midea oferece uma solução completa para cada estação do ano: arrefecimento, aquecimento e água quente sanitária.
Imagen

O Grupo Midea foi uma das primeiras marcas a desenvolver e a aplicar a tecnologia de recuperação total de calor nos equipamentos domésticos.

A recuperação de calor permite aproveitar o calor da unidade exterior e utilizá-lo para aquecimento de água quente sanitária (AQS), gratuitamente no Verão, na medida em que a energia é reutilizada no circuito da instalação.

De acordo com as mais recentes previsões de mercado, a procura por sistemas de ar condicionado residenciais deverá continuar a crescer nos próximos anos, combatendo assim a pobreza energética nos lares europeus.

Deste modo, verifica-se que o setor residencial está a crescer globalmente, impulsionado por fatores como a urbanização, aumento de rendimentos disponíveis e o aumento da importância do conforto nas habitações.

Um dos problemas que este setor tem enfrentado em Portugal, é a necessidade de soluções energeticamente eficientes, pelo que, à medida que o consumo de energia continua a aumentar, há uma crescente procura por formas de reduzir o consumo e minimizar o impacto ambiental.

Assim, devido a esta necessidade de encontrar produtos com maior eficiência energética e menor dependência do gás, a procura de sistemas de climatização e produção de AQS com fonte de alimentação elétrica é uma realidade crescente.

A SGT Energia e Climatização, SA, distribuidora exclusiva de soluções de ar condicionado Midea em Portugal, apresenta o novo sistema multi-split CIRQHP.

O multi-split CirQHP da Midea foi desenvolvido de forma a fornecer tanto uma solução abrangente para aquecimento e arrefecimento de espaços, como para o fornecimento de água quente doméstica ao longo do ano.

CirQ é a sigla de circulação, e HP é a abreviatura de bomba de calor em inglês (heat pump). Esta nomenclatura está associada aos produtos da Midea direcionados para o segmento residencial com tecnologia Ar/Ar, e solução bombas de calor.

O seu funcionamento pode ser descrito como: uma unidade exterior de 8KW que permite interligar até três unidades interiores de ar condicionado e um depósito AQS de 200 litros, tendo como principais vantagens as seguintes funcionalidades:

  • Quando as unidades interiores estão em modo de arrefecimento, o sistema de recuperação de calor permite a produção de AQS de forma gratuita.
  • Em modo de aquecimento, é possível o funcionamento das unidades interiores e produção de AQS (4kW).
  • Durante o período de descongelação o aquecimento das unidades interiores não é interrompido. A descongelação é efetuada pelo calor do circuito frigorífico que abastece o depósito de AQS.
  • Este sistema permite interligar unidades interiores tipo mural, condutas, consolas e cassetes compactas.

Desta forma, elimina-se a necessidade de múltiplos sistemas com diferentes unidades exteriores, pelo que se reduz, assim, os custos de instalação, as emissões de carbono, melhorando a pegada ecológica.

Esta abordagem inovadora oferece uma experiência integrada em arrefecimento, aquecimento e fornecimento de água quente, na medida que o sistema recicla a energia do processo de climatização, fornecendo água quente gratuita para uso doméstico no Verão, resultando em economias significativas de energia e redução de resíduos materiais e requisitos de espaço.

Abordagem inovadora oferece uma experiência integrada em arrefecimento, aquecimento e fornecimento de água quente.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)ChillventaSoliusSiga-nosProfei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/07/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/07/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial