Trane - Portugal - Sociedade Unipessoal, Lda
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Roca Group garante o fornecimento de energia renovável na Europa até 2035

29/04/2024
Iniciativa levada a cabo pelo grupo representará uma redução de mais de 50 000 toneladas de CO2 equivalente por ano nas emissões provenientes do consumo de eletricidade do Grupo. Após a colocação em funcionamento do primeiro forno elétrico do mundo para a produção de louça sanitária, a empresa dá mais um passo significativo no respetivo plano de descarbonização.
Imagen

O Roca Group anunciou um contrato de compra de energia renovável a longo prazo (PPA – power purchase agreement). O mesmo terá uma duração de 10 anos, de 2025 a 2035 e destina-se às novas instalações solares Trévago I & II, situadas na província de Sória, em Espanha.

A entrada em funcionamento das instalações de produção solar Trévago I e II está prevista para julho de 2025. Estas instalações contam com uma capacidade de 86,84 MWp. Do total da capacidade, 80% destina-se ao Roca Group e prevê-se a produção de 120 GWh de energia limpa anualmente, o que corresponde ao volume necessário para abranger o consumo elétrico de todas as operações do Grupo em território europeu.

Como explica a empresa, os projetos estão a ser desenvolvidos pela produtora de energia renovável Bruc Energy. A iniciativa contou com a consultoria jurídica da Baker McKenzie, por parte do Roca Group, e da Allen & Overy, por parte da Bruc, assim como com o apoio estratégico da Schneider Electric, através dos respetivos serviços de consultoria em PPA, no que respeita à coordenação de todo o processo.

A Roca refere ainda que este processo representará uma redução de mais de 50 mil toneladas anuais de CO2 equivalente, o que corresponde ao consumo de energia do Grupo na Europa.  Uma iniciativa que vem no seguimento da recente entrada em funcionamento da primeira fábrica de produção de louça sanitária neutra em emissões de carbono a nível mundial. O Grupo acumula já uma redução de 39% nas respetivas emissões diretas de CO2 equivalente e de 47% na respetiva intensidade energética entre 2018 e 2022, aproximando-se do objetivo de reduzir para zero as emissões líquidas em 2045.

REVISTAS

Panasonic: a tua casa poupa. O planeta também.Bosch - Termotecnologia, S.A. (Bosch Junkers)VulcanoSoliusProfei, S.L.Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    20/05/2024

  • Newsletter O Instalador

    13/05/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial