Trane - Portugal - Sociedade Unipessoal, Lda
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Universidade de Coimbra é a primeira instituição portuguesa a participar na maior conferência mundial de Segurança Elétrica

15/04/2024
Evandro Garcia foi um dos seis estudantes internacionais selecionados para apresentar o seu projeto no Industrial Applications Society (IAS) Electrical Safety Workshop (ESW) 2024, do Institute of Electrical and Electronics Engineers (IEEE).
Imagen
Pela primeira vez um projeto de uma universidade de Portugal foi selecionado para ser apresentado no Industrial Applications Society (IAS) Electrical Safety Workshop (ESW) 2024, do Institute of Electrical and Electronics Engineers (IEEE), considerada a maior conferência mundial de Segurança Elétrica, realizada nos Estados Unidos.

A “honra” coube a Evandro Garcia, aluno de doutoramento da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) e investigador do Instituto de Sistemas e Robótica (ISR).

O estudante de doutoramento em Sistemas Sustentáveis de Energia, da Iniciativa Energia para a Sustentabilidade, foi selecionado pela IEEE Electrical Safety Prevention Through Design Engineering Education Initiative e teve a oportunidade de apresentar o projeto “Energy-Efficient Solar Off-Grid Refrigerators for Africa Rural Electrification”, que tem como objetivo desenvolver frigoríficos e arcas congeladoras eficientes e de baixo custo alimentados através de painéis fotovoltaicos, para zonas sem acesso a eletricidade.

Na apresentação, Evandro Garcia focou-se mais na questão da conectividade elétrica. «A preocupação é não só fazer os frigoríficos e arcas mais eficientes energeticamente, mas também com conexões elétricas mais seguras. Justamente, porque são para sistemas fotovoltaicos isolados em zonas rurais de países em desenvolvimento, onde as pessoas não possuem tantos conhecimentos técnicos e é fundamental garantir a segurança dos utilizadores e funcionamento adequado dos equipamentos», explica o estudante.

Sobre a sua participação Evandro Garcia referiu que “esta participação é muito importante para a minha carreira, tanto como engenheiro como investigador. É um reconhecimento do trabalho que tenho vindo a desenvolver ao longo destes quatro anos e demonstra que projetos focados em inovação e sustentabilidade estão cada vez mais em evidência, não só pela academia, mas também pela indústria”.

Este programa estudantil premia estudantes talentosos e promissores a nível mundial que têm interesse e avanços na área da segurança elétrica, subsidiando viagens, hospedagem e inscrição para participação no Workshop de Segurança Elétrica IEEE IAS.

O IEEE é uma organização profissional sem fins lucrativos fundada em 1963, nos Estados Unidos, e apresenta-se como a maior organização profissional do mundo dedicada ao avanço da tecnologia em benefício da humanidade. O evento ocorre anualmente desde 1991 e a edição de 2024, que reuniu perto de 600 personalidades da área da Segurança Elétrica, pretendeu estabelecer uma ligação entre a academia e a indústria, para além de fomentar discussão e inovação de sistemas cada vez mais seguros para toda a sociedade.

REVISTAS

Profei, S.L.VulcanoBosch - Termotecnologia, S.A. (Bosch Junkers)SoliusSiga-nosPanasonic: a tua casa poupa. O planeta também.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    20/05/2024

  • Newsletter O Instalador

    13/05/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial