Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Lançamento oficial da Coligação Europeia para o Financiamento da Eficiência Energética

10/04/2024
O evento de lançamento oficial da Coligação Europeia para o Financiamento da Eficiência Energética terá lugar em Bruxelas, a 22 de abril. Esta coligação proporciona um quadro para o diálogo e a ação entre a Comissão Europeia, os países da UE e as partes interessadas no setor do financiamento da eficiência energética.
Imagen

Em conformidade com o artigo 30.º, n.º 7, da Diretiva Eficiência Energética reformulada (UE/2023/1791), a Coligação Europeia para o Financiamento da Eficiência Energética é criada para estabelecer um quadro de cooperação entre as instituições financeiras, os Estados-Membros da UE e a Comissão.

O objetivo da Coligação é criar um ambiente de mercado favorável aos investimentos em eficiência energética e facilitar a mobilização de financiamento privado para apoiar os objetivos energéticos e climáticos da UE para 2030 e 2050. O seu trabalho inclui facilitar a implementação de instrumentos e regimes financeiros de eficiência energética no âmbito dos programas de financiamento da UE e promover que estes programas incentivem ou facilitem o aumento do investimento privado em projetos de eficiência energética.

A Coligação alinhará o seu trabalho com a ambição da Diretiva Eficiência Energética e da Diretiva Desempenho Energético dos Edifícios, ajudando assim os países da UE a aplicar estas diretivas a nível nacional.

O lançamento oficial da Coligação terá lugar no dia 22 de abril, das 09:30 às 12:30 (CEST) – das 08:30 às 11:30 em Portugal. O evento terá início com um discurso de boas-vindas de Ditte Juul Jørgensen, diretora-geral da Energia. Seguir-se-ão os discursos de Kadri Simson, comissário responsável pela Energia; Philippe Henry, vice-presidente do Governo da Região da Valónia e ministro do Clima, da Energia, das Infraestruturas e da Mobilidade; Thomas Östros, vice-presidente do BEI; e Niels Fuglsang, deputado do Parlamento Europeu.

O evento prosseguirá com um painel moderado por Ditte Juul Jørgensen e que contará com a participação de György Matolcsy, governador do Banco Central da Hungria; Eelco Dubbeling, presidente do Comité Executivo da Federação Bancária Europeia; Alexandra Jour-Schroeder, diretora-geral Adjunta da DG FISMA; Bertrand Piccard, presidente da Fundação Solar Impulse; e Eric Usher, diretor da UNEP FI.

O evento de lançamento será concluído com um painel de representantes de instituições financeiras, incluindo instituições de crédito privadas, bancos de fomento nacionais e gestores de ativos.

O evento será encerrado por Paula Pinho, diretora de Transição Justa, Consumidores, Eficiência Energética e Inovação da DG ENER.

Nota: é possível assitir ao evento em modo streamimg. 

REVISTAS

Daikin - Ar CondicionadoInduglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nosBosch - Termotecnologia, S.A. (Bosch Junkers)Profei, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Solius

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial