Trane - Portugal - Sociedade Unipessoal, Lda
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

3 motivos para apostar na eficácia energética de uma propriedade

09/04/2024
A Redução de custos a longo prazo, a melhora no conforto e qualidade de vida e a redução do impacto ambiental são apenas alguns dos fatores que tornam a eficácia energética dos imóveis tão relevante para o investidor atual
Imagen

Hoje fala-se cada vez mais no conceito de eficácia energética dos edifícios. E, como aponta a Engel & Völkers, deixou de ser apenas fator vantajoso a ter em conta aquando da escolha de uma propriedade, para se tornar numa das características mais valorizadas por parte dos investidores e compradores.

Descubra os 3 motivos pelos quais se deve apostar na eficácia energética:

  1. Redução de custos a longo prazo: as propriedades eficientes em termos de energia representam uma redução significativa dos custos para os proprietários, especialmente no que diz respeito às despesas com eletricidade e aquecimento. Essa redução de custos traduz-se num valor adicional para os compradores, cada vez mais cientes dos benefícios financeiros de longo prazo de investir em imóveis com alta eficiência energética.
  2. Melhoria do conforto e qualidade de vida: os imóveis com alta eficácia energética possuem características que oferecem uma maior qualidade de vida, como um melhor isolamento, janelas duplas de qualidade e sistemas de aquecimento e refrigeração eficientes, que mantêm a casa confortável durante todo o ano, independentemente das condições climáticas externas. Este nível de conforto, juntamente com a qualidade do ar interior proporcionada por estas características, pode resultar numa melhora significativa da qualidade de vida dos residentes.
  3. Impacto ambiental reduzido: as propriedades energeticamente eficientes, além de terem uma pegada de carbono significativamente menor, demonstram um compromisso com a sustentabilidade, que é um fator de crescente importância para os investidores mais conscientes.

REVISTAS

Panasonic: a tua casa poupa. O planeta também.VulcanoProfei, S.L.SoliusSiga-nosBosch - Termotecnologia, S.A. (Bosch Junkers)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    20/05/2024

  • Newsletter O Instalador

    13/05/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial