Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Resideo mostra como se proteger contra os efeitos de tubos congelados e vazamentos de água

16/02/2024
Empresa refere que se os instaladores tiverem estas conversas com os proprietários, poderão desempenhar um papel central ajudando-os a minimizar os inconvenientes e os custos indesejados das fugas de água através de soluções tecnológicas inteligentes que podem gerir melhor os incidentes.
Imagen

Todos nós entendemos que os danos causados pela água podem causar sérios danos às casas e aos utensílios domésticos. À medida que o tempo fica mais frio, os canos que congelaram e depois descongelaram podem vazar água e representar um risco muito significativo.

Se os instaladores tiverem estas conversas com os proprietários, poderão desempenhar um papel central ajudando-os a minimizar os inconvenientes e os custos indesejados das fugas de água através de soluções tecnológicas inteligentes que podem gerir melhor os incidentes. Aqui, Martin Wilson, diretor de vendas da Resideo, descreve por que o tempo frio traz risco adicional de vazamentos de água em casa e como os instaladores podem agregar valor às suas propostas.

 

O custo indesejado dos vazamentos de água

As fugas domésticas podem ocorrer em várias áreas de uma casa, sendo os casos mais comuns encontrados em torneiras, sanitários e tanques de água quente. Durante os meses de inverno, os tubos também podem desenvolver rachas devido ao congelamento e descongelamento. Isto significa que à medida que as estações mudam, os seus canos podem rachar porque estão mais danificados do que você pensa.

As reclamações de seguros de “vazamento de água” podem aumentar significativamente nos meses de inverno devido a rutura de canos congelados. Esses tipos de reclamações são mais comuns do que se imagina e quando os utilizadores enfrentam um vazamento ou inundação, o dano já está feito.

Nalguns casos, o seguro pode cobrir os danos, mas as limitações e franquias da apólice ainda podem resultar em custos financeiros inesperados. Em casos extremos, as famílias podem precisar de se mudar temporariamente e mover móveis e pertences enquanto são feitas reparações.

 

Evite o congelamento de canos e evite vazamentos de água dispendiosos

Para reduzir o impacto dos danos causados pela água, os instaladores podem estar na vanguarda e incentivar a implementação de medidas sensatas de redução de riscos, como a manutenção regular. O instalador profissional pode desempenhar um papel ativo garantindo aos clientes que os potenciais danos relacionados com a água podem ser minimizados e acrescentar valor às relações que mantêm com os seus clientes.

Algumas das medidas que os instaladores podem promover incluem uma inspeção completa e regular do sistema de encanamento, incluindo canos, torneiras, vasos sanitários e eletrodomésticos. A pressão da água também pode ser verificada para garantir que está dentro da gama recomendada, e os tubos também podem ser verificados para garantir que estejam devidamente protegidos antes das estações frias.

Quanto mais fria for a temperatura externa, maior será a hipótese de bloqueio de gelo nos canos. No entanto, a temperatura exata na qual os tubos podem congelar pode variar, especialmente se os tubos estiverem expostos a correntes de ar. O isolamento de tubulações e caixas d'água pode ajudar nisso, por isso vale a pena verificar se o cliente já possui medidas de isolamento em vigor na próxima visita.

Além disso, os controles de aquecimento podem desempenhar um papel vital na prevenção do congelamento dos tubos. Um termostato inteligente, como o Honeywell Home T6 da Resideo, possui proteção integrada contra congelamento mesmo quando o termostato está na posição “OFF”, garantindo que a casa seja aquecida a pelo menos 5°C para evitar o congelamento dos canos quando as temperaturas lá fora caem.

Ao implementar medidas de precaução, os clientes reduzem o risco de fugas de água e ficam numa posição muito mais forte para manter um sistema de canalização saudável e eficiente.

Imagen

Detete e resolva vazamentos de água rapidamente com tecnologia inteligente

Para levar os cuidados preventivos ao próximo nível e proporcionar tranquilidade, os instaladores podem apoiar a sua base de clientes aconselhando sobre um sistema confiável de deteção de vazamento de água.

Por exemplo, o detetor de vazamento e congelamento de água WiFi Resideo Braukmann L1 pode ser colocado em áreas onde a água pode causar danos, tornando-o ideal para banheiros, salas de serviço, debaixo de lavatórios e/ou lava-loiças ou ao redor de canos. Fácil de instalar e habilitado para WiFi, o L1 irá alertá-lo sobre vazamentos ou canos congelados com notificações do smartphone através da aplicação Resideo Smart Home. Também enviará alertas para dentro da própria casa, por meio de luzes LED e sistema de alarme de 100 dBA.

Enquanto isso, se for detetado um vazamento, a válvula de corte de vazamento de água WiFi Resideo Braukmann L5 desliga automaticamente o abastecimento de água da casa. A válvula de corte desliga o abastecimento de água da casa quando o L1 deteta água através do cabo sensor de 1,5 m conectado ao aparelho. O alcance de deteção de vazamento também pode ser estendido até 152 m adicionando outros cabos de sensor.

Os proprietários também podem emparelhar o L5 com o detetor L1 e a aplicação Resideo Smart Home para que possam controlar o abastecimento de água de qualquer lugar. Ao combinar estes produtos, podem ser definidos alertas para que os proprietários possam notificar o seu instalador sobre fugas ou interrupções, garantindo que as medidas necessárias são tomadas.

Colaborar com os clientes e conscientizá-los sobre possíveis soluções que podem mitigar a possibilidade de danos causados pela água pode ser uma forma de solidificar ainda mais relacionamentos de longo prazo. Fazer isso pode ser um verdadeiro passo em frente na redução do elevado custo das fugas enfrentadas anualmente pelos proprietários de casas em Portugal e pelas suas seguradoras.

Para obter mais informações sobre os produtos de prevenção de vazamentos de água da Resideo, visite:

https://www.resideo.com/es/es/soluciones/agua/deteccion-de-fugas-de-agua/

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nosProfei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial