Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Novidades Hisense na C&R

Alexandra Costa27/11/2023
Assumindo-se como uma marca recente, mas que pretende oferecer soluções eficazes e a um preço competitivo, a Hisense foi uma das marcas que esteve presente na C&R Madrid 2023, um dos mais importantes eventos comerciais em Ar Condicionado e Refrigeração, que teve lugar de 14 a 17 de novembro na IFEMA.
Mário David, AC Sales Director, Hisense em Portugal
Mário David, AC Sales Director, Hisense em Portugal
Num stand com um design clean, moderno e apelativo, a marca apresentou os seus novos produtos e soluções para VRF e energia aerotérmica, bem como soluções de ar condicionado residenciais e comerciais.

A Revista O Instalador esteve presente na feira, a convite da Hisense, e conheceu em primeira mão, através de uma visita guiada, feita por Mário David, AC Sales Director, Hisense em Portugal, os novos produtos. E percebeu que a marca tem como objetivo não só proporcionar soluções eficientes, mas que também aumentem a qualidade de vida do consumidor. Um exemplo? O design de novos filtros, como o Hi-Nano, que elimina muitos dos vírus e bactérias prejudiciais à saúde.

Soluções apresentadas:

O sistema bomba de calor ar-água Hi-Therma, com uma tecnologia limpa, fornece mais energia do que consome e conta com o fluido frigorigéneo ecológico R-32, e com uma unidade exterior extremamente silenciosa (apenas 47dB de pressão sonora). Este sistema é bastante compacto, com apenas um ventilador, fácil de instalar e com eficiência A+++, uma das mais altas do mercado. Além disso, o Hi-Therma da Hisense é compatível com painéis fotovoltaicos e painéis solares térmicos, tornando possível aproveitar ao máximo toda a energia produzida para aplicá-la no sistema de aquecimento, arrefecimento ou água quente sanitária.

Outros protagonistas no stand da Hisense foram as soluções VRF, também conhecidas como Variable Refrigerant Flow, um sistema avançado de ar condicionado, onde a quantidade de fluido frigorigéneo é ajustada de acordo com as necessidades de arrefecimento e aquecimento, permitindo que a temperatura ambiente seja mantida em uma faixa especial e, assim, elevando o nível de conforto no interior. Este tipo de sistemas é composto por várias unidades interiores, e uma unidade exterior podendo conectar-se com uma ou várias unidades interiores.

Imagen
Dentro desta linha de produtos, a Série Hi-Flexi S posiciona-se como um produto premium neste segmento e com características inovadoras. Tendo a capacidade de acoplar até duas unidades exteriores prefazendo uma capacidade total de até 90 kW. Estas unidades são ideais para quartos amplos com ar condicionado que necessitam de um sistema de ar condicionado de nível industrial e onde o espaço de instalação da unidade exterior é limitado. Com o sistema de controlo inteligente Hisense VRF, é possível alternar facilmente entre os modos de aquecimento e arrefecimento, proporcionando flexibilidade excecional na gestão térmica do espaço.
Outra das soluções apresentadas na feira, foi o novo Freshmaster, um sistema de ar-condicionado que obteve a categoria A de eficiência energética. Esta distinção deve-se em grande parte à tecnologia Inverter 3D, que reduz o consumo de energia em cerca de 30%. O Freshmaster, sistema mono-split, oferece ar fresco e esterilizado graças a tecnologias como o ventilador de ar novo e ionizador HI-NANO, que elimina efetivamente vários tipos de vírus, incluindo o coronavírus que causa a covid-19. Além disso, este equipamento tem controlo Wi-Fi que permite aos utilizadores aceder a todas as configurações convenientemente a partir dos seus dispositivos móveis em qualquer lugar
Também estiveram em exposição no stand da marca os produtos Multisplit da Hisense, cujo design compacto facilita a instalação e oferece flexibilidade na montagem. Essas unidades permitem a interligação da unidade exterior a 2, 3, 4 ou 5 unidades interiores, como unidades murais, unidades de condutas, unidades de teto e unidades de consola, que são adaptadas às necessidades específicas de cada divisão. O novo design da gama de passagem 2 em 1 no permutador da unidade exterior melhora significativamente a eficiência da transferência de calor, aumentando a capacidade do sistema frigorífico e aumentado a distância máxima permitida da tubagem de cobre entre as unidades exteriores e interiores. Além disso, ajuda a evitar a formação de gelo no permutador da unidade exterior durante o funcionamento em modo de aquecimento.

REVISTAS

Profei, S.L.Siga-nosInduglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial