Trane - Portugal - Sociedade Unipessoal, Lda
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Outubro: 73,7% da energia produzida foi de origem renovável

15/11/2023
Os números do Boletim de Eletricidade Renovável* da APREN relativo a outubro de 2023 já estão disponíveis.
Imagen
Foi publicado o Boletim de Eletricidade Renovável* da APREN relativo a outubro de 2023. Os dados recolhidos indicam que, em Portugal Continental, foram gerados 3 816 GWh de eletricidade em outubro de 2023, dos quais 73,7 % tiveram origem renovável.

Feitas as contas, no acumulado dos meses de janeiro a outubro de 2023, o setor electroprodutor emitiu um total de 3,2 MtCO2eq, sendo que o setor da eletricidade renovável evitou a emissão de 7,7 MtCO2eq. Por outro lado, no mesmo período foi registado um preço médio horário no Mercado Ibérico de Eletricidade em Portugal de 92,4 €/MWh, e de 89,8 €/MWh no mês de outubro.

Já no que se refere ao Sistema Elétrico Nacional, entre janeiro e outubro deste ano, este registou um saldo importador de 9 915 GWh, com exportações de eletricidade de 2 399 GWh e importações de 11 914 GWh.

REVISTAS

Panasonic: a tua casa poupa. O planeta também.SoliusBosch - Termotecnologia, S.A. (Bosch Junkers)VulcanoProfei, S.L.Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    20/05/2024

  • Newsletter O Instalador

    13/05/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial