Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
Com um espaço de impacto neutro no ambiente e sem a presença de produtos

Roca revoluciona a Construmat '23 com a sua proposta mais sustentável

31/05/2023
A Roca, referência em soluções para o espaço de banho e fiel ao posicionamento da feira, apresentou uma proposta inovadora e única na Construmat '23: um espaço que prega pelo exemplo a forma de entender a sustentabilidade, com um impacto neutro no ambiente e sem a presença de produtos da marca, falando de sustentabilidade de forma sustentável.
Imagen
O stand da Roca foi fabricado apenas com materiais Km 0, madeira certificada proveniente de florestas geridas de forma responsável e sustentável e, inclusivamente, reutilizando resíduos das suas próprias fábricas. Da mesma forma, foi garantido que todos os materiais utilizados no stand serão reutilizados noutros espaços ou reciclados de forma adequada para garantir a circularidade total da proposta. O espaço foi concebido para minimizar as emissões geradas na sua produção e estas foram neutralizadas pelos quase 100 m2 de jardim vertical que rodeiam o stand ou compensadas através de projetos da Fundação We Are Water.
Imagen
Comprometida com a sustentabilidade e a inovação, a Roca rompeu com os esquemas convencionais ao apresentar um stand dedicado a mostrar o seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e o seu modelo de produção circular e Km 0. Com o objetivo de alcançar a neutralidade de carbono nas suas operações até 2045, a empresa já conseguiu reduzir as suas emissões em 39% e a sua intensidade energética em 47% nos últimos 5 anos. Além disso, também reduziu o seu consumo de água em 47% e a sua produção de resíduos em 46,5%, dos quais 74% já estão a ser reciclados ou reintroduzidos nos processos de produção.

Convicta de que o desenvolvimento sustentável da indústria da construção vai além das soluções e tecnologias individuais, o stand da Roca procurou inspirar e incentivar a reflexão no sector, partilhando com os visitantes a filosofia, os objetivos e os compromissos da marca para um futuro mais sustentável e responsável através de uma experiência única.

REVISTAS

VulcanoInduglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial