Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

OBO Bettermann realiza seminário de proteção contra raios

18/05/2023
Formação, em formato presencial, está agendada para o dia 25 de maio.
Imagen

A OBO Bettermann Portugal vai realizar um Seminário de Segurança Contra Incêndios em Edifícios, com formação específica sobre Proteção Contra Raios.

O objetivo é o dar aos técnicos de projeto e fiscalização, as atualizações de métodos e regras para a instalação e manutenção de para-raios, com destaque para a Avaliação de Risco, da responsabilidade do dono de obra e do projetista.

Como explica a OBO Bettermann a formação dotará os participantes de conhecimentos, nomeadamente sobre o incremento do espaço ocupado por equipamentos elétricos nas coberturas de edifícios que conduzem à diminuição das distâncias de segurança com a instalação do para-raios, criando as condições necessárias para que, com o para-raios instalado, a proteção contra raios fique assegurada.

A par disso o programa da formação também aborda o cálculo das distâncias de segurança e os métodos inovadores de proteção isolada contra raios.

Esta é uma formação importante dado que, desde abril de 2022 que as atividades de comercialização, instalação e manutenção de para-raios possuem disposições regulamentares revistas e atualizadas no seguimento do Despacho nº 11832/2021, de 30 de novembro de 2021, referente à formação dos Técnicos Responsáveis pela Comercialização, Instalação e/ou Manutenção de equipamentos e produtos de segurança contra incêndio em edifícios. Como lembra a OBO Bettermann a nova regulamentação além, de exigir a inscrição na Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) dos responsáveis das empresas que atuam nas referidas atividades, define que para acreditação dos Técnicos Responsáveis, além da Formação Geral, estes terão ainda de concluir formação específica sobre para-raios.

O seminário será realizado, em formato presencial, nas instalações da E4safety, na Maia, no dia 25 de maio, às 9h30, tendo a duração de três horas.

A inscrição é gratuita, obrigatória e limitada.

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nosProfei, S.L.Daikin - Ar CondicionadoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial