Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Descarbonização da Construção

17/05/2023

Pacto do Porto para o Clima organiza debate, amanhã, dia 18 de maio, no Porto Innovation Hub.

Imagen
Francisco Rocha Antunes, Diretor de Desenvolvimento da +urbano, José Gomes Mendes, Diretor Executivo da Fundação Casais e Humberto Varum, Professor Catedrático da FEUP são os oradores da próxima sessão do Ciclo de Conversas, no âmbito do Pacto do Porto para o Clima.

Com o título de “Descarbonização da Construção” o evento está agendado para as 18 horas, no Porto Innovation Hub (Largo do Dr. Tito Fontes, 15).

A decisão de enveredar por este tema prende-se com o facto de que, no Porto, os edifícios serem responsáveis por 50% das emissões de gases com efeitos de estufa. O que leva a que a organização considere que a “descarbonização da construção pode, assim, constituir-se um eixo fundamental para combater as alterações climáticas, tornando-se essencial repensar a forma de trabalho do setor com enormes desafios para os arquitetos, engenheiros, designers e todos os demais envolvidos em toda a cadeia de valor da construção dos edifícios”.

A par disso é ainda destacado o facto de, em 2050, cerca de 70% da população mundial vai viver em cidades, de acordo com as estimativas das Nações Unidas. Como tal, é nas cidades que se joga muito do panorama atual e futuro da descarbonização, que deverá acompanhar a construção dos muitos milhares de habitações que irão dar resposta às necessidades crescentes de habitação urbana.

REVISTAS

Profei, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)VulcanoInduglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial