Trane - Portugal - Sociedade Unipessoal, Lda
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Construção: reveladas as cidades mais caras do mundo para construir

17/05/2023

No seu briefing sobre construção, a KHL forneceu a resposta às questões sobre quais as cidades mais e menos caras do mundo para construir.

Há uma nova cidade mais cara do mundo para construir, de acordo com o último relatório Arcadis 2023 International Construction Costs (ICC) - Genebra, Suíça.

Vários fatores impactaram os custos, incluindo altos níveis de inflação, que continuaram a afetar a maioria das cidades do relatório. Como resultado, muitas das 10 cidades mais caras permaneceram inalteradas em relação ao ano passado, incluindo hotspots como Munique, Copenhaga e Zurique.

De acordo com o estudo de custos comparativos de construção em 100 cidades globais, a capital do Reino Unido, Londres, foi ultrapassada por Genebra, com Nova York em terceiro lugar e São Francisco em quarto. Vários fatores impactaram os custos, incluindo altos níveis de inflação, que continuaram a afetar a maioria das cidades do que constam do relatório.

Nova Iorque está no top dez das cidades mais caras do mundo para construir...

Nova Iorque está no top dez das cidades mais caras do mundo para construir. Como resultado, muitas das cidades mais caras permaneceram inalteradas em relação ao ano passado, incluindo hotspots como Munique, Copenhague e Zurique.

Cinco das dez primeiras também eram cidades com moedas denominadas ou atreladas ao dólar, incluindo Hong Kong, enquanto Boston e Filadélfia nos EUA eram novos participantes graças a uma combinação de valorização do dólar e o impacto contínuo da inflação local.

De acordo com o relatório, intitulado New Horizons, os custos do mercado europeu foram particularmente impactados pela invasão da Ucrânia em 2022, além do aumento mundial observado nos custos de energia, com a consequente interrupção cadeias de abastecimento de fabrico local e mercados de energia específicos da região, adicionando 5-6% à inflação da região.

O Índice Arcadis ICC 2023 cobre 100 das grandes cidades do mundo em seis continentes. A comparação de custos foi desenvolvida abrangendo 20 tipos de edifícios diferentes, incluindo empreendimentos residenciais, comerciais e do setor público, e é baseada numa pesquisa de custos de construção, uma revisão das condições de mercado e a análise profissional da equipa global de especialistas da Arcadis.

O relatório destacou que, com a necessidade de mitigar as mudanças climáticas e metas mais rigorosas de redução de carbono em primeiro plano, edifícios sustentáveis em locais privilegiados estavam cada vez mais em alta procura. Isto está a resultar na aplicação de um “prémio verde” quando se trata de como os ativos mais sustentáveis estão a ser valorizados.

Top 10 das cidades mais caras do mundo para construir

1. Genebra

2. Londres

3. Nova York

4. São Francisco

5. Munique

6. Zurique

7. Copenhague

8. Hong Kong

9. Boston

10. Filadélfia

O índice ICC da Arcadis usa Amsterdão como local de referência. Os preços da construção na cidade aumentaram apenas 1-2%, embora o setor tenha enfrentado vários ventos contrários em 2023, incluindo uma desaceleração económica e atrasos. A Arcadis afirma "que havia sinais de que os empreiteiros estavam a descontar as ofertas para garantir o trabalho, resultando na queda de Amsterdão 11 posições, do 51º lugar no índice para o 62º". A consultora alertou ainda que "outros mercados poderão em breve ter uma absorção de custos semelhante à medida que a procura diminuir".

Quais são as cidades mais baratas do mundo para construir?

Da mais barata para a mais cara, seguem-se as cidades onde a contrução é menos dispendiosa:

1. Bangalore, Índia

2. Kuala Lumpur, Malásia

3. Deli, Índia

4. Mumbai, Índia

5. Cidade de Ho Chi Minh, Vietnã

6. Joanesburgo, África do Sul

7. Chengdu, China

8. Nairóbi, Quênia

9. Bangkok, Tailândia

10. Wuhan, China

REVISTAS

VulcanoDaikin - Ar CondicionadoProfei, S.L.Siga-nosPanasonic: a tua casa poupa. O planeta também.SoliusBosch - Termotecnologia, S.A. (Bosch Junkers)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    13/05/2024

  • Newsletter O Instalador

    06/05/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial