Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

ADENE adere à Agenda de Ação para a Água

27/03/2023
Associação leva o Nexus água-energia à Conferência das Nações Unidas.
Imagen
A ADENE, em nome da Rede Europeia de Energia (EnR), aderiu à Agenda de Ação para a Água, através da criação do “Grupo de Trabalho dedicado ao Nexus Água-Energia”.

Como explica a associação, este “Water-Energy Nexus Working Group” da rede EnR tem especial importância por ser o único a reunir, na Conferência Mundial da Água e na década de Ação para a Água, promovidas pelas Nações Unidas, a rede das 24 agências de energia europeias, e por reforçar o papel da Água e do Nexus água-energia nas práticas e políticas públicas europeias de transição energética e ação climática.

A formalização deste Grupo de Trabalho realiza-se, esta terça-feira, em Berlim, durante a Assembleia Geral da Rede Europeia de Energia em que chega ao fim a Presidência portuguesa da EnR, passando a liderar a Rede a Agência Alemã de Energia (dena).

Durante a Conferência em Nova Iorque, a ADENE e a EnR foram duas das signatárias da “Declaração Women 4 OUR WATER”, promovida pela ONG “Business asNature”, que pretende agregar as boas práticas, reforçar o papel das mulheres no tema água e relevar também o Nexus água-energia. Uma declaração que destaca o papel das mulheres dos Países de Língua Portuguesa como garante para a mudança deste paradigma e, para a ADENE, representa o reconhecimento da Agência de Energia, enquanto única entidade que tem como missão, o Nexus água-energia e a importância vital da água, do seu uso eficiente e da sua ligação à energia.

A par disso a ADENE apresentou, na Conferência da Água do ONU, o AQUA+, o primeiro sistema na Europa de diagnóstico, classificação e melhoria da eficiência hídrica, e que se apresenta como inovador na busca de soluções para a Eficiência Hídrica e para o Nexus água-energia.

REVISTAS

SoliusDaikin - Ar CondicionadoInduglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial