Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

83 milhões de euros para “Apoio à Produção de Hidrogénio e Outros Gases Renováveis”

20/03/2023
Governo, através do Fundo Ambiental, abre 2º aviso, com candidaturas a decorrer até 31 de julho de 2023.
Imagen
Ministério do Ambiente e da Ação Climática anunciou a abertura, através do Fundo Ambiental, que atua como beneficiário intermediário do Plano de Recuperação e Resiliência, do aviso para apresentação de candidaturas relativo à 2ª fase do Programa “Apoio à produção de hidrogénio renovável e outros gases renováveis”. O valor do financiamento é de 83 milhões de euros, esgotando, desta forma, a dotação total prevista para esta tipologia de investimento.

Como explica o Ministério, este Este programa insere-se na dimensão “transição climática” da Componente C14 – “Hidrogénio e Renováveis”, do Plano de Recuperação e Resiliência de Portugal e envolve medidas que visam contribuir para o objetivo da neutralidade carbónica, promovendo a transição energética por via do apoio às energias renováveis, com grande enfoque na produção de hidrogénio e outros gases de origem renovável.

O aviso pretende apoiar a produção de hidrogénio renovável e biometano, sendo os projetos que permitam o aumento do aproveitamento de resíduos de origem biológica para produção de gases renováveis majorados na sua pontuação final.

As candidaturas decorrem até 31 de julho de 2023.

A primeira fase do programa recebeu mais de 40 candidaturas, das quais foram apoiados 25 projetos, cujos contratos já se encontram em execução, num total de 102 milhões de euros.

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)SoliusSiga-nosProfei, S.L.Daikin - Ar Condicionado

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial