Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

LG apresenta soluções de aquecimento eficientes na ISH 2023

16/03/2023
A LG Electronics vai apresentar as novas bombas de calor com fonte de ar (ASHP) Therma VTM R290 Monobloc e Therma V R32 Split de 4 e 6 quilowatts (kW) na ISH 2023, a feira líder mundial em aquecimento, ventilação e ar condicionado (HVAC).
Imagen
Soluções de aquecimento energeticamente eficientes para responder às necessidades do consumidor. É esta a promessa da LG Electronics para a ISH 2023 que decorre em Frankfurt. E isto acontece com a apresentação de duas bombas de calor, o Therma V R290 Monoblocque com um refrigerante de baixo GWP oferece um forte desempenho; enquanto os Therma V R32 Split 4 e 6 kW afirmam-se como as soluções ideais para espaços mais pequenos.

Como explica a empresa, o novo Therma V R290 Monobloc utiliza o refrigerante R290, com um Potencial de Aquecimento Global (GWP) excecionalmente baixo; já os modelos Therma V R32 Split de 4 e 6 kW, eficientes ao nível do consumo energético e de espaço, são uma excelente opção para espaços de menores dimensões e casas recentemente construídas.

A LG considera que o Therma V R290 Monobloc é uma solução HVAC pronta para o futuro, dado que utiliza o fluido frigorigéneo R290, com um GWP de apenas 3, de forma a responder preventivamente aos regulamentos de refrigerantes que entrarão em vigor na Europa em 2025.

O novo ASHP da empresa também conta com um design subtil que permite que se integre de forma natural com uma ampla variedade de espaços exteriores de residências e edifícios. O funcionamento interno do sistema está escondido por detrás de uma elegante grade preta com a aparência de ondulação; as partes superior, inferior e laterais da unidade contam com um acabamento num sofisticado cinzento que combina com a maioria das paletas de cor.

Adicionalmente o novo Therma V R290 Monobloc oferece uma possibilidade simples de gestão com um conveniente controlo remoto. As atualizações de software e as configurações de instalação podem ser resolvidas rapidamente através do serviço de apoio remoto, que oferece aos clientes uma experiência de utilização sem complicações. O diagnóstico remoto do sistema também está disponível através da cloud Building Energy Control (BECON) da LG2.

A LG promete que o novo ASHP oferece um melhor desempenho ao nível do aquecimento de água e uma operação de confiança mesmo em temperaturas baixas. Além de fornecer uma temperatura de saída da água de até 75 graus Celsius, o Therma V R290 Monobloc opera de forma segura em plena capacidade em temperaturas tão baixas quanto 15 graus Celsius negativos.

Imagen
A par disto a LG vai também apresentar a sua sua mais recente novidade da linha Therma V R32 Split, a série Therma V R32 Split de 4 e 6 kW, na ISH 2023. Os novos modelos são mais compactos em tamanho e mais leves do que os modelos da linha original, o que faz com que sejam uma boa escolha para espaços de menor dimensão, além de serem mais fáceis de instalar também pelos técnicos HVAC. Tendo em conta o seu formato compacto, as soluções da série Therma V R32 Split de 4 e 6kW não requerem uma grande quantidade de refrigerante para operar. Desta forma, as unidades internas dos produtos estão isentas dos requisitos mínimos de área útil habitualmente impostos a soluções que recorrem ao refrigerante R32. Isto traduz-se numa maior flexibilidade ao nível do design e pode simplificar ainda mais o processo de instalação.

Dependendo do tipo de unidade interna escolhia pelo cliente, as soluções Therma V R32 Split de 4 e 6 kW da LG contam com uma Hydro Box ou um Integrated Water Tank (IWT). Projetado tendo em mente a economia de espaço, o modelo Hydro Box tem uma pegada ultra baixa que expande as possibilidades de posicionamento. Um solução all-in-one, o IWT também permite poupar espaço de instalação, uma vez que elimina a necessidade de um tanque de água à parte.

Sobre as novidades apresentadas na feira, James Lee, head da unidade de negócios Air Solution da LG Electronics Home Appliance & Air Solution Company, afirma que “utilizando refrigerantes de baixo GWP, as novas séries Therma V R290 Monobloc e Therma V R32 Split de 4 e 6kW da LG ajudam os nossos clientes a preparem-se melhor para o futuro”, acrescentando que “continuaremos a integrar refrigerantes de baixo GWP nas nossas soluções de aquecimento, otimizando a performance e a conveniência e oferecendo uma gama mais ampla de produtos para aplicações comerciais e residenciais.”

A LG Electronics está no stand E69, 12.1 Hall Messe Frankfurt.

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisDaikin - Ar CondicionadoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial