Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Prémio AGIR 2023 tem como tema o desenvolvimento sustentável

13/03/2023
Iniciativa criada pela REN tem como objetivo incentivar e apoiar iniciativas que deem resposta a problemas sociais. Candidaturas decorrem até 28 de abril.
Imagen

Estão abertas as candidaturas para a décima edição do Prémio AGIR – iniciativa criada pela REN - Redes Energéticas Nacionais e que tem como objetivo incentivar e apoiar iniciativas que deem resposta a problemas sociais.

Até ao próximo dia 28 de abril, poderão ser apresentados projetos sem fins lucrativos que ajudem a promover o desenvolvimento sustentável através de soluções que contribuam para o cumprimento de um ou mais dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) criados em 2015 pela Organização das Nações Unidas. Estes ODS estão enquadrados na Agenda 2030, uma iniciativa global que integra 17 e 169 metas de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável que deverão ser implementados por todos os países.

O tema deste ano no AGIR 2023 explica a REN, reflete o seu compromisso com a Agenda 2030, que é fruto do trabalho conjunto de governos e cidadãos de todo o mundo para criar um novo modelo global para acabar com a pobreza, promover a prosperidade e o bem-estar de todos, proteger o ambiente e combater as alterações climáticas.

As candidaturas podem ser apresentadas, até 28 de abril, em www.stone-soup.net e a divulgação dos projetos selecionados será feita em novembro de 2023.

Como explica a REN a seleção das três melhores candidaturas é feita em parceria com a STONE SOUP, entidade que acompanha e monitoriza a utilização dos fundos doados a cada projeto apoiado, efetuando também a avaliação do impacto social real do apoio atribuído. Ao primeiro classificado é concedido um valor monetário de trinta mil euros, ao segundo quinze mil euros e ao terceiro cinco mil euros.

O Prémio AGIR enquadra-se na política de envolvimento com a Comunidade e Inovação Social da REN. Esta iniciativa tem por objetivo apoiar projetos estruturantes, com impacto real na população e na comunidade. Anualmente, o Prémio AGIR seleciona uma área de intervenção social e distingue três projetos. As últimas edições foram dedicadas aos temas, “Promoção do meio ambiente, biodiversidade e combate às alterações climáticas”(2022); “Inovação Social em resposta à COVID-19”(2021); “Promoção de Emprego para Pessoas Vulneráveis”(2020) “Promoção do Sucesso Escolar e Combate ao Abandono Escolar” (2019); “Preservação do património natural” (2018); “Inserção Laboral de Pessoas com Deficiência” (2017); “Combate à Pobreza e Exclusão Social” (2016); “Envelhecimento Ativo” (2015) e “Criação de Emprego” (2014).

REVISTAS

Siga-nosInduglobal - Encontros ProfissionaisSoliusLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Daikin - Ar CondicionadoProfei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial