Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

EnR Webinar - Mitigar a Pobreza Energética na Europa

07/03/2023
Evento, divulgado pela ADENE, está agendado para 14 de março.
Imagen

Conhecer a realidade da pobreza energética e saber como a atenuar. Conhecer o potencial das Comunidades de Energia Renovável para ajudar, precisamente, a diminuir essa pobreza. Esse é o objetivo do webinar desenvolvido pela Rede Europeia de Energia – EnR e que a ADENE está a divulgar.

A associação portuguesa avança que, para “umprir os objetivos do Pacto Ecológico Europeu e reduzir substancialmente as emissões de gases com efeito de estufa, têm de ser conseguidas enormes reduções de consumo de energia, ao mesmo tempo que temos de acelerar a implementação de fontes de energia renovável para reduzir a dependência de combustíveis fósseis”.

A ADENE acrescenta ainda que a EnR desenvolveu um estudo sobre a implementação de políticas e o estado atual da pobreza energética na Europa, o qual destaca o papel facilitador das agências de energia no contexto das Comunidades de Energia Renovável para mitigar a pobreza energética. No documento foram analisadas a eficácia as medidas em vigor, incluindo estratégias para a equidade no acesso a energias limpas, e mecanismos de financiamento que incluem as 3 medidas de emergência para a recuperação da pandemia de covid-19 e para lidar com os efeitos da guerra na Ucrânia.

O estudo em causa – liderado pela Direção de Indústria e Transição Energética (DITE) da ADENE – foi coordenado por mais seis agências (ADEME, Agência para a Transição Ecológica, França; AEA, Agência Austríaca de Energia; CRES, Centro de Fontes de Energia Renováveis e Poupança, Grécia; dena, Agência Alemã de Energia; Energy Saving Trust, Reino Unido; e RVO, Agência dos Países Baixos para as Empresas).

O webinar está agendado para o dia 14 de março, decorrendo entre as 9 e as 12 horas.

A participação é gratuita, mas requer inscrição.

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisDaikin - Ar CondicionadoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nosProfei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial