Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Eaton: Software de Gestão Inteligente de Energia reduz custos energéticos de PME

03/03/2023

Solução integra uma ferramenta de automação que ajuda as empresas a reduzir o consumo de energia e fornece estimativas avançadas de potenciais poupanças energéticas.

Imagen

A Eaton apresenta um Software de Gestão Inteligente de Energia que promete ajudar as empresas, nomeadamente as de pequena e média dimensão, a poupar na fatura da energia.

Segundo a empresa a solução apresentada integra uma ferramenta de automação ajuda as empresas a reduzir o consumo de energia e fornece estimativas avançadas de potenciais poupanças energéticas.

Sobre a mesma, Tiago Caneiras, Data Center Sales Specialist da Eaton em Portugal, refere que “as questões em torno da eficiência energética não são problemas exclusivamente das grandes empresas. As regras, os potenciais apagões, os custos e as multas irão impactar todas as organizações. O IPM2 pode ajudar a assegurar estas poupanças, tanto para os grandes consumidores de energia, como os centros de dados, como para as pequenas e médias empresas e os data centers de pequena dimensão”.

O executivo acrescenta ainda que “um pouco por toda a Europa, tanto os governos como as empresas procuram pôr em prática soluções de poupança de energia durante os meses de Inverno. Na Irlanda, por exemplo, os reguladores introduziram medidas para reduzir o consumo de energia das empresas durante as horas de pico, das 17h às 19h. Em França, o Primeiro-Ministro apelou às organizações para implementarem planos de eficiência para reduzir a quantidade de energia que utilizam este Inverno. A nossa solução pode ser um grande aliado de todas as empresas”.

Poderosa ferramenta para Edge IT e PMEs

O IPM2 da Eaton foi criado para antecipar problemas. Oferece às equipas de gestão uma visão geral centralizada do estado de funcionamento das implementações remotas de Edge IT, e permite aos operadores de salas de TI e data centers compreender e monitorizar métricas de energia, ambientais e de capacidade física do data center, tudo no contexto da respetiva infraestrutura de TI, de forma rápida e fácil.

Utilizando estas informações, os gestores de TI podem então planear alterações, antecipar desafios e tomar decisões de gestão inteligentes para otimizar a eficiência e garantir a continuidade do negócio.

A capacidade de Automação também pode ser usada com outro propósito: reduzir drasticamente o consumo de energia - particularmente para as PMEs e edge data centers.

Parte da atividade computacional em qualquer centro de dados será redundante quando os colaboradores estão fora do escritório, durante a noite ou aos fins-de-semana. Assim, às 19h de cada dia, o IPM2 pode ativar automaticamente o encerramento seguro e estruturado das TI não críticas, tais como máquinas virtuais, hypervisors e servidores, que de outra forma consumiriam energia desnecessariamente. E às 7 da manhã do dia seguinte, se necessário, o software irá reiniciar todos os equipamentos automaticamente.

IPM2 mostra onde as empresas podem poupar

A funcionalidade de Automação IPM2 pode ainda mostrar estimativas avançadas de como, onde e quando é possível fazer mais poupanças de energia, e respetivo tempo de execução, com base num algoritmo de IA.

Muito simples de instalar, esta funcionalidade de Automação possui um “assistente gráfico” que ajuda os utilizadores na configuração da sequência das ações de automatização desejadas, ou seja, não requer qualquer conhecimento de linguagens de programação. Disponibiliza ainda um relatório gráfico e um histórico de execução.

REVISTAS

Profei, S.L.Daikin - Ar CondicionadoSoliusLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial