Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Isolamento ODE numa nova geração de hospitais

17/03/2023
No sector da saúde, a reabilitação de instalações mecânicas e sistemas de aquecimento, ventilação e ar condicionado (AVAC) é hoje uma prática crescente. A necessidade de ampliar e modernizar edifícios, bem como as rigorosas normas e condicionantes do sector, exigem uma constante adaptação e desenvolvimento.
Imagen
Assim, surge uma nova geração de hospitais e unidades de saúde, com espaços e instalações técnicas que evidenciam os mais recentes avanços em eficiência energética, qualidade e conforto.
Fabricados de acordo com o atual “State of the Art”, os isolamentos ODE fornecidos pela Luso Trade marcam presença em alguns destes hospitais. A sua elevada qualidade, especificações técnicas (das quais se destaca a proteção antimicrobiana - fundamental para este tipo de instalações) e competitividade fazem dos isolamentos de lã mineral ODE Starflex e elastomérico ODE R-Flex, a escolha de eleição para inúmeros projetos e instaladores.

Novo Hospital de Sintra

A escolha do isolamento ODE para as instalações especiais do novo Hospital de Sintra centrou-se na proteção antimicrobiana deste produto. “Era uma exigência nossa enquanto instaladores, dada a especificidade do projeto", refere a Tecnorém, empresa responsável pela componente técnica. O Hospital de Proximidade de Sintra servirá 400 mil utentes, dispondo de espaços preparados para 19 especialidades médicas.

Hospital Geral de Viana (Luanda, Angola)

Além-fronteiras, o isolamento da ODE está presente no Hospital Geral de Viana em Luanda. A empresa portuguesa DTE - Instalações Especiais é a responsável pela componente técnica desta unidade que terá a capacidade para 300 camas e será composta por cinco salas de operação, oito enfermarias de internamento, centro de diagnóstico centralizado, entre outras valências.

Centro Hospitalar Vila Nova de Gaia/Espinho (CHVNG/E)

O CHVNG/E é uma das unidades hospitalares que tem sido objeto de modernização e ampliação nos últimos anos, com a inauguração de várias novas unidades como a Unidade de Cuidados Intensivos (UCI), o Centro Materno-Infantil e a Farmácia Hospitalar.

“Neste projeto a Luso Trade tem sido o nosso parceiro de eleição” conta Nuno Ferreira, Diretor de Produção da DFS AVAC. “Tem sido um projeto desenvolvido em tempo recorde e nesse aspecto, a Luso Trade tem assegurado soluções de qualidade e competitivas num tempo de resposta rápido e à medida das nossas necessidades.”
Centro Hospitalar Universitário S. João (CHUSJ, Porto)

Centro Hospitalar Universitário S. João (CHUSJ, Porto).

Centro Hospitalar Universitário S. João (CHUSJ, Porto)

A Politérmica Engenharia é a empresa responsável pela renovação das instalações mecânicas de 3 pisos no Hospital de Dia do CHUSJ. Para a Politérmica, e respectiva direção de obra do projeto, “os isolamentos ODE têm-se revelado uma agradável surpresa. É o primeiro projeto em que colaboramos com a Luso Trade e tem sido uma boa experiência. Os isolamentos fornecidos correspondem à qualidade e especificações técnicas previstas, com bons prazos de entrega.”

Hospital Privado Beatriz Godinho (Leiria)

No âmbito privado, está a nascer uma nova unidade de saúde em Leiria dedicada à prática laboratorial e hospitalar. A Airking - Instalações Técnicas está responsável pela instalação dos sistemas AVAC e redes de água quente do projeto. À Luso Trade confiou o fornecimento do isolamento de lã mineral e elastomérico da ODE.

Encontre a solução mais adequada para o seu projeto. Para mais informações, consulte www.lusotrade.pt.

A escolha do isolamento ODE para as instalações especiais do novo Hospital de Sintra centrou-se na proteção antimicrobiana deste produto. “Era uma exigência nossa enquanto instaladores, dada a especificidade do projeto" refere a Tecnorém, empresa responsável pela execução do projeto.

A Luso Trade

A Luso Trade é uma empresa que se dedica à comercialização de soluções técnicas para as áreas da climatização, canalização e indústria.

Com as suas instalações no centro do país, a empresa entrega uma gama alargada de produtos até 48h. O seu portfólio de produtos inclui isolamento térmico em lã mineral e elastomérico, condutas flexíveis, filtros e sistemas de filtragem para tratamento de ar.

As suas soluções de isolamento térmico fazem parte das instalações técnicas de mais de 50 edifícios de referência nacional.

REVISTAS

Profei, S.L.Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Daikin - Ar CondicionadoInduglobal - Encontros Profissionais

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial