Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Betão Verdi Zero é eleito Produto do Ano

08/02/2023
O primeiro betão com zero emissões de CO₂ em Portugal, desenvolvido pela Secil foi considerado “o” Betão Sustentável.
Imagen
Já foram conhecidos os vencedores do Produto do Ano deste ano. E o Betão Verdi Zero da Secil ganhou na categoria de Produtos Sustentáveis com a subcategoria de Betão Sustentável.

Segundo a organização em causa a cimenteira ter apresentado, no ano passado, o primeiro betão neutro em carbono de Portugal. Inovação que vai ao encontro dos objetivos para atingir a neutralidade carbónica da indústria cimenteira em 2050 e da necessária descarbonização do setor da construção.

A Secil lembra que o tema da sustentabilidade assume cada vez mais preponderância na escolha dos consumidores, sendo que 61% afirmaram estar disponíveis a pagar um preço mais elevado por este produto, devido à sua inovação. Nesse ponto o betão é um elemento essencial que, pelas “suas propriedades únicas fazem com que seja um material de construção de eleição”. O betão é o produto de construção manufaturado mais utilizado no mundo, pelo que o caminho de descarbonização é muito valorizado pelos consumidores. Neste estudo, 72% dos inquiridos consideraram ainda que este produto inovador o diferencia dos seus concorrentes.

Sobre a conquista da distinção Pedro de Goulart Mendes, Diretor de Marketing da Secil afirma que “este prémio traz uma satisfação acrescida para a Secil porque reconhece que estamos no caminho certo rumo a um planeta mais sustentável. É mais um excelente exemplo do bom trabalho que temos feito pela proteção do Planeta e das Pessoas, sendo que a distinção dos consumidores nos dá motivação redobrada para prosseguirmos o nosso caminho, de respeito ambiental e cidadania responsável. Estas são as nossas fundações estratégicas que nos inspiram a fazermos sempre melhor”.

O Produto do Ano 2023, prémio da ConsumerChoice – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor é o maior e único prémio mundial que distingue os produtos e serviços que se destacam pela inovação, com avaliação direta dos consumidores.

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)SoliusProfei, S.L.Siga-nosDaikin - Ar Condicionado

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial