Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Novas unidades rooftop compactas Thermocold Airtop com refrigerante R454B e tecnologia inverter

24/01/2023
Novas bombas de calor rooftop ar-ar com refrigerante de baixo PAG, tecnologia de velocidade variável e controlo inteligente que adaptam as capacidades de arrefecimento e aquecimento às necessidades dos edifícios.
Imagen

A Thermocold, um fabricante italiano com longa experiência no fornecimento de soluções para ar condicionado em aplicações residenciais, comerciais e industriais, apresentou hoje os novos modelos Airtop, expandindo o portfólio de bombas de calor rooftop ar-ar. Os Thermocold Airtop apresentam um refrigerante R-454B com baixo potencial de aquecimento global (PAG) e compressores de velocidade variável para fornecer o desempenho e a sustentabilidade exigidos por aplicações comerciais e de processo de tamanho pequeno a médio.

“Na Thermocold, estamos totalmente comprometidos em reduzir a pegada de carbono dos sistemas AVAC. Ao introduzir as novas unidades rooftop com refrigerante de baixo PAG e a tecnologia de velocidade variável da Thermocold, podemos contribuir substancialmente para os objetivos de sustentabilidade dos nossos clientes”, afirma Giovanni Renna, director-geral de Thermocold. “O design compacto e as capacidades multifuncionais das unidades rooftop tornam-nas particularmente adequadas para edifícios em zonas urbanas, onde o espaço costuma ser uma condicionante. A capacidade de fornecer arrefecimento e aquecimento também as torna uma alternativa para empresas particularmente sólida e sustentável ao aquecimento a combustível fóssil”.

O portefólio Airtop reúne unidades exteriores “plug-and-play”, arrefecimento, aquecimento e ventilação num só, concebidas para poupar tempo aos instaladores e reduzir os custos da primeira manutenção e da manutenção contínua. Os novos modelos Airtop com R-454B estão disponíveis em capacidades de 16–39 kW em arrefecimento e 14–36 kW em aquecimento e oferecem um desempenho comprovado com menor impacto ambiental.
Graças à tecnologia de velocidade variável, as unidades rooftop Airtop fornecem uma melhor eficiência em carga parcial e adaptam-se perfeitamente às necessidades dos edifícios. Isto contribui para a redução do consumo de energia, o controlo mais rigoroso da temperatura e maior conforto para os ocupantes de estabelecimentos comerciais ou restaurantes. As unidades rooftop também são adequadas para áreas de armazenamento e armazéns, proporcionando um ambiente interior estável.

Para aumentar ainda mais a sustentabilidade das operações dos edifícios, as unidades rooftop Thermocold Airtop são fornecidas com funcionalidades de poupança de energia adicionais, como caudal de ar adaptável com ventiladores de velocidade variável, “free cooling” e recuperação de calor do ar de exaustão.

O refrigerante R-454B de baixo PAG, oferecido pela Thermocold em todo o seu portfólio de chillers de compressor scroll, bombas de calor, unidades de tubagens múltiplas e unidades rooftop, é uma é uma solução sustentável com um nível de PAG de 467. O PAG é o mais baixo entre os refrigerantes atualmente disponíveis para a tecnologia de compressor scroll. O R-454B proporciona uma redução de 76% no impacto direto do PAG face ao R-410A e uma redução de 34% face ao refrigerante R-32. Isto atende à necessidade dos clientes de uma opção de refrigerante sustentável e altamente eficiente que prepare os seus investimentos para o futuro e mitigue as crescentes taxas de impostos aplicadas aos refrigerantes em toda a Europa.

Para obter mais informações sobre o portefólio completo de soluções Thermocold, visite www.Thermocold.eu.

REVISTAS

Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.SoliusDaikin - Ar Condicionado

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial