Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Sociedade Americana de engenheiros civis apresenta em Lisboa e no Porto a 'Cidade do Futuro'

21/01/2023

A Ordem dos Engenheiros, em parceria com a Sociedade Americana de Engenheiros Civis (ASCE), promove, nos próximos dias 24 e 25 de janeiro, em Lisboa e no Porto, respetivamente, a apresentação do projeto 'Future World Vision', uma iniciativa que resulta da congregação de algumas das melhores ideias de engenharia tendo em vista uma projeção realística do futuro.

Imagen

No âmbito deste projeto, foi criada a 'Mega City 2070', uma ferramenta virtual que reproduz uma visão altamente pormenorizada de uma cidade hipotética no ano de 2070, cujos detalhes serão apresentados aos engenheiros portugueses pela Presidente da ASCE, Maria C. Lehman.

Trata-se de um modelo digital 3D imersivo que coloca o utilizador no coração de uma cidade do futuro, a 'Mega City'. Através dessa lente virtual, é possível idealizar as possibilidades de como uma megacidade irá suportar uma população de 50 milhões de pessoas, preservando o caráter histórico da cidade, conservando os seus recursos naturais, promovendo os espaços verdes e permitindo a coexistência de diversos estilos de vida e economias.

Esta ferramenta foi projetada com o objetivo de despoletar discussões entre engenheiros e outros profissionais sobre o futuro do ambiente construído e sobre como as escolhas de hoje condicionam as cidades que encontraremos no futuro, tendo o seu desenvolvimento considerado seis tendências principais – energias alternativas, veículos autónomos, alterações climáticas, cidades inteligentes, construção de alta tecnologia e política e financiamento.

A Ordem dos Engenheiros e a ASCE organizam duas sessões de apresentação deste projeto, em Lisboa e no Porto.

REVISTAS

VulcanoProfei, S.L.Induglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial