Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Panos de limpeza Mewa facilitam as tarefas diárias e protegem o ambiente

12/01/2023

Todos os dias, a limpeza de ferramentas, máquinas e instalações de produção na indústria, nas oficinas de automóveis e nas empresas artesanais é assegurada pelos panos de limpeza da Mewa. A empresa alemã assume o serviço completo: recolha, lavagem, manutenção e devolução dos panos.

O pano ultra-absorvente da Mewa pode ser utilizado várias vezes (foto: Mewa)
O pano ultra-absorvente da Mewa pode ser utilizado várias vezes (foto: Mewa)

Textilsharing – solução sustentável e económica

Ainda há muitas oficinas e fábricas a utilizar produtos descartáveis. Esta solução não é sustentável nem económica. A Mewa oferece uma alternativa amiga do ambiente: disponibiliza panos de limpeza em Textilsharing, a partilha de têxteis. Os robustos panos de limpeza ultra-absorventes podem ser lavados e reutilizados até 50 vezes. Textilsharing significa ter panos limpos à mão sempre que necessário. Não é preciso comprá-los. Este workflow completo de um sistema de ciclo fechado, como o de panos de limpeza da Mewa, apresenta um melhor equilíbrio ecológico do que as soluções descartáveis como toalhitas ou papel. Em comparação com a utilização de papel, a limpeza com um pano da Mewa faz-se em menos 35 % do tempo.

O cotão é transformado em material de isolamento

Com o objetivo de tornar os panos da Mewa ainda melhores quanto à qualidade e à sustentabilidade, a equipa técnica da empresa examina regularmente todos os passos na produção e na lavagem dos panos de limpeza. Cada pano é feito a partir de 50 por cento de fios reciclados. As bobinas de fio na tecelagem interna são também reutilizadas. Desta forma, poupam-se cerca de 21 toneladas de tubos de cartão por ano. A Mewa aproveita ainda o cotão produzido na tecelagem dos panos. Anualmente, são recolhidas cerca de 72 toneladas de cotão – uma quantidade notável que é reutilizada como material de isolamento, na indústria automóvel por exemplo.

O cotão produzido na tecelagem dos panos é aproveitado (foto: Mewa)
O cotão produzido na tecelagem dos panos é aproveitado (foto: Mewa)

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisVulcanoSiga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial