A Roca dá dicas de como transformar este espaço num “oásis de tranquilidade”.
Normalmente no momento de receber família e amigos pensa-se em tudo (ou quase tudo) menos na decoração da casa de banho. A pensar nisso a Roca dá algumas dicas de como podemos transformar esse espaço, apostando no conforto.
Ainda que uma casa de banho não tenha de incluir elementos luxuosos, não há nada mais relaxante do que um bom duche depois de uma longa viagem. Para que possa desfrutar do duche ao máximo, opte por instalar um chuveiro moderno de grandes dimensões que garanta uma boa pressão de água. Isto permitirá aos seus convidados eliminar toda a tensão acumulada pelo trânsito, pelas filas intermináveis e por eventuais escalas de voo.
E não esquecer um toalheiro onde secar as roupas molhadas e as toalhas. Os toalheiros são a opção ideal, mas, em áreas mais pequenas com vários utilizadores, a existência de um conjunto de cabides ajuda a cumprir este propósito.
Como, normalmente, os convidados utilizam as casas de banho mais pequenas da casa (partindo do pressuposto de que o espaço de banho maior está destinado aos anfitriões), é essencial criar mais espaço ou, pelo menos, criar a sensação de que dispõe de mais zonas disponíveis nas casas de banho secundárias. Cores claras e a ausência de barreiras são algumas ideias para casas de banho pequenas que o ajudarão a proporcionar zonas translucidas. As divisórias de duche translúcidas e abertas são as melhores aliadas para criar a sensação de mais espaço, já que deixam entrar a luz e permitem o aproveitamento máximo dos metros quadrados disponíveis.
Outra solução passa por escolher móveis e sanitas suspensas. Como lembra a Roca, libertar espaço por baixo destes elementos do espaço de banho cria a sensação imediata de que se dispõe de um espaço extra, inclusivamente em espaços de banho que não são especialmente grandes.
www.oinstalador.com
O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal