A NEC Corporation, fornecedor em soluções sem fios, anunciou o lançamento global das suas novas variantes de ODUs iPASOLINK™ VR4 e IAP3, que suportam a agregação de canais (CA) para operadores de telecomunicações que procuram aumentar a capacidade da rede de forma eficaz em custo.
A funcionalidade de Agregação de Canais é licenciada e ativada por software no iPASOLINK™ VR4 com a nova placa principal MC-AVC. Um único cabo de interface ligado entre a porta do modem iPASOLINK™ VR4 e a ODU IAP3 permite aos operadores duplicar a capacidade de ligação através da simples adição de um segundo canal de rádio. Os operadores ganham uma maior capacidade com menos hardware e reduzem significativamente os custos operacionais em comparação com os sistemas tradicionais 2+0. Num futuro próximo, a NEC irá também adicionar suporte para a agregação de canais à carta opcional de MODEM, alargando assim o suporte de agregação de canais às ranhuras de plug-in do VR4 e do VR10.
O iPASOLINK™ VR4 com MC-AVC também suporta as funcionalidades de Agregação Multi-Tráfego (MTA) e de Agregação de Tráfego de Rádio (RTA) da NEC, bem como quatro interfaces Ethernet SFP de 10Gbps e fontes de alimentação redundantes, sendo interoperável com outros produtos iPASOLINK™.
“A NEC continuará a fornecer produtos inovadores que satisfaçam as necessidades dos nossos clientes. Um fator importante nas implementações de redes 5G, é fornecer transporte de alta densidade, simples e rápido”, disse Yukio Hioki, Diretor Geral da Divisão de Soluções Sem Fios da NEC Corporation. “Além disso, para agregar rádios de várias bandas e implementar disposições flexíveis dos canais, é importante que muitas opções de banda estejam disponíveis e que a cabeça de rádio ideal possa ser selecionada. A NEC está satisfeita por isto não só permitir evitar o investimento excessivo de capital, mas também por reduzir o desperdício desnecessário, reduzir a carga ambiental e contribuir para as atividades sustentáveis dos nossos clientes”.
www.oinstalador.com
O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal