Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Governo dá prioridade à eficiência energética na reabilitação de instalações desportivas

02/12/2022
Secretário de Estado da Juventude e do Desporto garantiu que o programa para a Reabilitação de Instalações Desportivas, “apoiará exclusivamente obras que invistam na sustentabilidade e na eficiência energética dessas instalações”.
Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia
Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia

João Paulo Correia, Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, apresentou, aos congéneres da União Europeia, a prioridade definida pelo Governo para o Programa para a Reabilitação de Instalações Desportivas, que “apoiará exclusivamente obras que invistam na sustentabilidade e na eficiência energética dessas instalações”.

Durante a reunião, realizada em Bruxelas, no âmbito do Conselho da União Europeia de Educação, Juventude, Cultura e Desporto, o Secretário de Estado notou que este apoio exclusivo a “investimentos estruturai”» tem um efeito “positivo do ponto de vista económico” e contribui “para instalações desportivas mais sustentáveis, reduzindo a pegada ecológica associada ao desporto”.

João Paulo Correia afirmou que Portugal, com ajuda do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), tem estado a implementar em todas as escolas públicas dos 5.º e 6.º anos de escolaridade um programa promotor da utilização da bicicleta e da atividade física - o programa Desporto Escolar sobre rodas.

Segundo informações disponibilizadas pelo governo, com este programa serão entregues 21 700 bicicletas em 863 escolas, “comprometendo professores de educação física ao processo de aprendizagem e implementação do programa”.

O Secretário de Estado apresentou ainda o projeto das Unidades de Apoio ao Alto Rendimento na Escola (UAARE), que “permitem aos atletas que frequentam o ensino obrigatório conciliar a sua dupla condição de aluno-atleta, ou seja, conciliar a carreira académica com o alto rendimento desportivo” e que será agora estendido aos alunos-atletas que frequentam o ensino superior.

As atuais 23 unidades funcionam em número idêntico de escolas básicas e secundárias e "integram cerca de 900 alunos que são também atletas de alto rendimento de 43 modalidades, ou atletas enquadrados em Seleções Nacionais ou, ainda, alunos-atletas que revelem potencial talento desportivo, tal como previsto nas recomendações da União Europeia para carreiras duplas", explicou.

REVISTAS

Daikin - Ar CondicionadoSiga-nosInduglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial