Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Finerge conclui refinanciamento de 2,3 mil milhões para acelerar expansão em Portugal e Espanha

02/12/2022

A Finerge concluiu uma operação de refinanciamento de 2,3 mil milhões de euros que irá acelerar a sua expansão na Península Ibérica.

Imagen

O refinanciamento serve para reembolsar a dívida existente e providenciar fundos para o desenvolvimento de projetos em pipeline.

A nova estrutura financeira irá também assegurar o financiamento necessário para a incorporação de novos ativos no futuro. A conclusão deste processo simplifica a estrutura societária da Finerge e unifica as múltiplas estruturas financeiras numa única plataforma.

A Finerge identificou um número significativo de oportunidades de crescimento orgânico para concretizar a sua agenda para a transição energética, com mais de 1 GW de ativos de energia eólica e solar em pipeline nos próximos dois anos. A Finerge continuará a complementar a sua expansão de desenvolvimento orgânico com crescimento inorgânico.

“O nosso plano de crescimento será acelerado pela conclusão desta operação de refinanciamento bem-sucedida. Com uma estrutura financeira robusta, a Finerge está mais preparada para expandir o seu negócio no mercado ibérico, replicando o nosso excelente desempenho em Portugal. Neste contexto de crise energética da Europa, é irrefutável a necessidade de reforçar o investimento global em renováveis e esse é o nosso compromisso”, afirmou Pedro Norton, CEO da Finerge.

Nesta operação, a Finerge foi aconselhada pelo Santander CIB, Latham & Watkins, Vieira de Almeida, EY e G-advisory. A Allen & Overy fez a assessoria jurídica dos financiadores.

Este pacote de financiamento será certificado como “green loan”. A operação de refinanciamento introduz um mecanismo inovador de amortização variável desenvolvido para otimizar a estrutura de capital em função dos recursos eólicos e solares, os quais são intrinsecamente variáveis. A estrutura de capital inclui mecanismos de financiamento com um perfil de médio e longo prazo assegurados por dez instituições financeiras de topo.

Os bancos subscritores – o Santander, MUFG, ING, Natixis e BNP Paribas – irão organizar um sindicato bancário para acomodar mais financiadores que expressaram o seu interesse em contribuir para o crescimento futuro da Finerge.

A Finerge é detida a 100% por fundos de infraestruturas geridos pela Igneo Infrastructure Partners. A Igneo tenciona integrar um parceiro minoritário na estrutura acionista para ajudar a Finerge a concretizar a sua estratégia ambiciosa de crescimento. A Igneo está totalmente comprometida com o desenvolvimento de longo prazo da Finerge e tem vindo a trabalhar em estreita colaboração com a equipa de gestão para fazer a empresa progredir em linha com o plano de negócios.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nosProfei, S.L.Daikin - Ar CondicionadoSoliusInduglobal - Encontros Profissionais

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial