Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

INEGI quer aumentar visibilidade da biomassa não valorizada como um recurso energético transfronteiriço

30/11/2022
O INEGI vai juntar-se, mais uma vez, a instituições do Norte de Portugal e da Galiza pela valorização e utilização da biomassa.
Imagen
O consórcio transfronteiriço nasceu em 2017 para desenvolver novos biocombustíveis a partir da biomassa procedente de restos da poda florestal, arbustos, vinhas e produção de kiwi, e volta a reunir-se em 2022 para impulsionar a concretização do potencial energético e económico da biomassa.
O grande objetivo passa por formar, sensibilizar e capacitar os agentes da cadeia de valor da biomassa – viticultores, vinicultores, agricultores, proprietários de terrenos, empresas relacionadas com a recolha e tratamento de biomassa, entre outros – para a utilização de biomassa não valorizada.
De igual forma, o consórcio pretende fortalecer o processo de cocriação de políticas públicas, através da identificação de estratégias comuns para o desenvolvimento e aproveitamento ótimo da biomassa não valorizada no território.
A par destes esforços, está a Rede Transfronteiriça Biomassa, que continua a crescer. Criada com o objetivo de estabelecer ligações entre especialistas e agentes interessados na produção e utilização de biomassa, a rede conta hoje com mais de 130 membros.
Ao lado do INEGI está o Centro Tecnológico EnergyLab, que lidera o projeto, e a Fundação Empresa-Universidade Galega (FEUGA), o Grupo de Tecnologia Energética da Universidade de Vigo, o Instituto Galego de Energia (INEGA), e o Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC).
O projeto ‘Biomassa CAP: Capitalization of I+D capacity in the energy use of high potencial non valueed biomass’ é cofinancido pelo programa Interreg V-A Espanha-Portugal 2014-2020 (POCTEP), através da União Europeia Fundo de Desenvolvimento Regional (FEDER).

REVISTAS

VulcanoProfei, S.L.Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros Profissionais

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial