Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

OBO Bettermann apresenta gama de abraçadeiras metálicas

28/11/2022
Gama racionalizada e de maior flexibilidade do tipo 732 e 733.
Imagen

A OBO Bettermann Portugal, fabricante de material elétrico especialista em soluções para instaladores, apresenta a recente gama de abraçadeiras metálicas que vêm substituir os modelos anteriores por dois novos tipos de abraçadeiras: ASG 732 e ASL 733. A revisão da gama levou a que o formato das abraçadeiras metálicas fosse otimizado, concedendo-lhes um intervalo de fixação mais amplo, o que garante maior flexibilidade com a mesma funcionalidade, reduzindo ainda o número de variantes.

Agora, uma única abraçadeira pode acomodar um espetro ainda maior de diâmetros de cabo. Esta racionalização implicou uma redução no número de abraçadeiras metálicas utilizadas em obras, o que possibilita que os técnicos e instaladores consigam reagir de uma forma mais flexível aos requisitos no local, o que não só facilita o trabalho na obra como simplifica o aprovisionamento e armazenamento das respetivas abraçadeiras.

A elevada variedade de materiais e matérias-primas desta nova gama proporcionou um alargamento do número de possibilidades de utilização e ambientes de instalação e originou um novo portefólio com abraçadeiras mais robustas e resistentes. Estas abraçadeiras metálicas permitem uma fixação segura de cabos e tubos a paredes, chãos e tetos e estão munidas de uma parte superior autobloqueante. O novo detalhe passa pela inclusão de um passa-cabos semiacabado na parte superior da abraçadeira, impedindo que esta se solte mesmo que o parafuso de ligação seja afrouxado por influências mecânicas.

Além disso, o passa cabos atua como proteção dos próprios cabos, tanto durante como após a sua instalação.
Imagen

Abraçadeiras tipo ASG 732

A utilização de abraçadeiras tipo ASG 732 permitem uma afixação de cabos com diâmetros de 8 a 63 mm, existindo um total de 11 tamanhos diferentes disponíveis.

Esta versão de abraçadeiras está agora disponível nas versões G, FT, aço inoxidável A2 e A4.

Abraçadeiras tipo ASL 733

As abraçadeiras tipo ASL 733 revelam-se mais adequadas para cabos com diâmetros de 6 a 63 mm, cotando com uma seleção de 14 tamanhos diferentes-

Neste caso encontram-se disponíveis as versões galvanizadas G, FT, aço inoxidável A2 e A4, e alumínio.

As abraçadeiras metálicas caraterizam-se pela sua capacidade de suporte e de sustentação de cargas muito elevadas. As variantes em aço inoxidável são extremamente robustas sendo menos suscetíveis à sua deformação e permitindo cada vez mais aplicações no exterior e com sobrecarga corrosiva elevada.

Imagen

Como são fixadas as abraçadeiras metálicas

As abraçadeiras são fixadas com diferentes materiais, dependendo do tipo e da superfície. As abraçadeiras ASG 732 contém uma rosca fêmea M6 na base da parte inferior, que pode ser aparafusada diretamente sobre um parafuso ou perno de ancoragem. Por sua vez as abraçadeiras ASL 733 podem ser montadas utilizando materiais de fixação comuns através da ranhura oblonga. Nos tamanhos 8-17 mm as abraçadeiras ASL 733 têm saliências na parte inferior, através das quais podem ser facilmente aplicadas buchas e cabeças de parafusos, sendo possível a fixação de abraçadeiras ainda mais pequenas sem qualquer problema.

Além a montagem direta na parede, é ainda possível fixar as abraçadeiras metálicas a componentes, como por exemplo com anilhas em perfis ou em caminhos de cabos.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros ProfissionaisDaikin - Ar CondicionadoSiga-nosProfei, S.L.SoliusBosch - Termotecnologia, S.A. (Bosch Junkers)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial