Disterm ar condicionado
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

AICCOPN: Mercado das obras públicas com evolução menos negativa em outubro

22/11/2022

Segundo o Barómetro das Obras Públicas da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN), referente ao mês de novembro, o mercado de obras públicas registou uma evolução menos negativa, quer nos concursos promovidos quer nos celebrados.

foto
Concursos de obras públicas promovidos registam queda de 11% até outubro.

Concursos promovidos

Nos primeiros dez meses do ano, foram promovidos concursos de empreitadas de obras públicas no montante de 2 947 milhões de euros, valor que corresponde a uma quebra de 11% face a igual período de 2021 e traduz uma recuperação face às quebras de 16%, 18% e 15%, registadas em setembro, agosto e julho, respetivamente.

foto

Concursos celebrados

Até ao final do mês de outubro, os contratos de empreitadas de obras públicas celebrados e registados no Portal Base totalizaram 1 928 milhões de euros, valor que corresponde a uma variação de -40%(2) em termos homólogos, pelo que, também a este nível, se assiste a quebras menores do que as divulgadas nos últimos três Barómetros (variações de -43% em setembro, -47% em agosto e -50% em julho). Os contratos de empreitadas celebrados no âmbito de concursos públicos até ao final do outubro fixaram-se nos 1.508 milhões de euros, menos 37%(2) em termos homólogos. Os contratos celebrados nas modalidades de Ajustes Diretos e Consultas Prévias totalizaram 329 milhões de euros até outubro, menos 40%(2) em termos homólogos.

CEES 27 - 30 june 2023 Funchal / Portugal International ConferenceApemeta: 15  de Dez 2022 XII encontro nacional de cestão de resíduosBosch: a tecnologia mais recente em caldeiras já line é familiarKeyter: HVAC&R Solutions

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial