Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Carrier lança o HAP v6: atualização do software de cálculo de cargas térmicas e de simulação de consumos de energia

22/11/2022
A nova versão combina automação avançada com um fluxo de trabalho simplificado e personalizável.
O novo fluxo de trabalho gráfico de modelação de edifícios usa ferramentas 'inteligente'&quote; de criação de esboços para delinearem rapidamente os...
O novo fluxo de trabalho gráfico de modelação de edifícios usa ferramentas 'inteligente'" de criação de esboços para delinearem rapidamente os limites entre divisões na planta e simplifica a função de arrastar e largar vãos de janelas e portas em paredes exteriores.

Para satisfazer as necessidades dos engenheiros de projeto de AVAC, a Carrier lançou uma nova versão do Hourly Analysis Program (HAP), o seu software de cálculo de cargas térmicas e de simulação de consumos de energia.

Para reduzir o tempo e o esforço necessários para criar modelos de edifícios de alta qualidade, o HAP v6 combina um fluxo de trabalho simplificado com um vasto leque de funcionalidades de modelação de edifícios 3D avançadas, tudo integrado numa conceção nuclear que continua a ser fácil de aprender e utilizar.

“Ao longo do processo de desenvolvimento, a Carrier trabalhou diretamente com engenheiros de empresas de conceção de sistemas mecânicos, elétricos e hidráulicos (MEP)”, afirmou Jim Pegues, diretor de desenvolvimento de software de eDesign, Carrier. “Alguns usavam versões anteriores do HAP e outros eram utilizadores de outras aplicações de conceção de sistemas. Focámo-nos nos modos como os engenheiros trabalham de facto e escutámos aquilo de que gostam e não gostam no seu software atual”, acrescentou.
Das discussões com engenheiros consultores, prestadores de serviços de conceção/construção, fornecedores de serviços AVAC e engenheiros de instalações, resultaram as funcionalidades principais e a abordagem para o HAP v6. Foram adicionadas novas funcionalidades potentes para a definição gráfica do modelo dos edifícios. Um engenheiro faz um esboço das plantas dos edifícios para definir os limites entre divisões, e o software calcula automaticamente as dimensões e as áreas.
Após esboçar a planta e colocar os vãos de janelas e portas, o HAP extrai o esboço bidimensional para 3 dimensões...
Após esboçar a planta e colocar os vãos de janelas e portas, o HAP extrai o esboço bidimensional para 3 dimensões, para apresentar o edifício para visualização e verificação.
O HAP v6 oferece muitas atualizações técnicas para reduzir o que costumava demorar alguns dias de trabalho a algumas horas de tempo de engenharia para a criação do modelo do edifício. Integra-se com o motor de cálculo do Departamento de Energia dos EUA, o EnergyPlus™, para proporcionar capacidades de simulação de sistemas de ponta. E utiliza o método de cálculo de cargas com equilíbrio térmico ASHRAE para representar a física dos edifícios com maior precisão.
O Carrier HAP v6 oferece funcionalidades visuais do tipo apontar e clicar para agrupar rapidamente divisões em zonas de controlo AVAC...
O Carrier HAP v6 oferece funcionalidades visuais do tipo apontar e clicar para agrupar rapidamente divisões em zonas de controlo AVAC.

Está incluída uma biblioteca meteorológica global com 7400 estações. As funcionalidades existentes para modelação do desempenho energético dos equipamentos e controlos AVAC modernos foram atualizadas para ajudar os proprietários dos edifícios a cumprirem melhor os seus objetivos de sustentabilidade e ambientais relativamente às emissões de gases com efeito de estufa.

A maioria dos utilizadores atuais pode transitar para o HAP v6 ao seu próprio ritmo, continuando a utilizar o atual HAP v5 enquanto for necessário. Para obter informações sobre a atualização, aceda a carrier.com/HAP ou envie um e-mail para software.systems@carrier.com.

foto

REVISTAS

Daikin - Ar CondicionadoSiga-nosProfei, S.L.SoliusLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros Profissionais

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial