Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
No evento, foi apresentada a visão estratégica do Grupo bem como outras metas e desafios para 2023

Grupo Midea MBT realiza conferência europeia em Portugal

17/11/2022

No dia 8 de novembro, o Grupo Midea MBT (Midea Building Technologies) organizou, em parceria com a SGT Energia e Climatização S.A., representante exclusiva da marca Midea em Portugal, o '2022 Midea MBT European Strategic Partners Conference', no espaço SUD eventos, em Lisboa.

Lisboa foi palco da conferência europeia do Grupo Midea
Lisboa foi palco da conferência europeia do Grupo Midea.
Durante o evento, foi transmitido aos participantes que a Midea - grupo chinês conhecido pelos seus produtos nas áreas AVAC, equipamentos domésticos, iluminação, componentes industriais, logística e imobiliário – vai investir significativamente no mercado europeu.
O investimento vai consistir, entre outros pontos, na abertura de um centro de investigação, localizado em Itália, que terá como objetivo desenvolver produtos que satisfaçam as necessidades específicas dos europeus, de forma aos mesmos estarem “mais próximos do mercado e mais competitivos”, salientou Pierce Wang.
A decisão assenta, também, no facto de, como referiu o General Manager da MBT OSC Europe, o mercado europeu (21 países) estar a atravessar a chamada “golden age”, uma vez que o setor do aquecimento tem vindo a registar taxas de crescimento a rondar os 18%. Se hoje se vendem cerca de 2,8 milhões de unidades, prevê-se que esse valor aumente para os quase 4,5 milhões em 2030.

No decorrer da apresentação foram apresentadas as novidades da gama industrial En Vision the Infinity (M-Thermal, VRF, Chillers). A Midea MBT (Midea Building Technologies), para além de desenvolver/produzir equipamentos da gama industrial (VRF), também produz elevadores, entre outros produtos destinados a edifícios. Foi também anunciado que o novo hub (que incluirá também uma fábrica de Bombas de calor) terá um investimento de 60 milhões de euros e deverá estar concluído em 2024.

Espaço SUD eventos, em Lisboa, acolheu o '2022 Midea MBT European Strategic Partners Conference'
Espaço SUD eventos, em Lisboa, acolheu o '2022 Midea MBT European Strategic Partners Conference'.

A MBT Academy avançará primeiro e estará localizada num espaço com 400 m2 e ficará disponível, para todos os parceiros, já em janeiro do
próximo ano.

No final, quando a Midea tiver o hub europeu totalmente operacional, o grupo terá cinco centros de desenvolvimento, localizados na China, Japão, Estados Unidos da América e Itália, empregando mais de 1.300 engenheiros técnicos.
O grupo, revelou Jason Yang, Head of European Heat Pump R&D Center, está focado em cinco áreas chave: vibração e ruído; low GWP refrigerant; standards e regulação; sistemas de refrigeração avançados; e solução energética da Midea.
O grupo aproveitou para divulgar que, até 2021, as vendas estiveram muito estáveis, mas que este ano contam duplicar esse valor. E, com o investimento anunciado, preveem que no próximo ano, voltarão a duplicar as vendas.
Pierce Wang, General Manager da MBT OSC Europe

Pierce Wang, General Manager da MBT OSC Europe.

'Think bigger act faster’

No decorrer da apresentação da visão estratégica, assente no conceito de ‘Think bigger act faster’ foi também mencionado que a preocupação para o mercado europeu será a de apresentar equipamentos multifacetados.

Recorde-se que estas soluções atuam, simultaneamente, na refrigeração e no aquecimento, a par do aumento da eficiência energética. Uma das estratégias passa pela utilização de tecnologias como a inteligência artificial, por forma a prever os hábitos de consumo do utilizador e, assim, conseguir definir uma solução mais eficiente.

Crescer na Europa

A Midea tem os objetivos bem definidos, e um deles, é claro: quer crescer na Europa. Trata-se de um mercado importante – representa 21,8% das vendas – mas que tem a particularidade de ter exigências próprias.
Os investimentos anunciados permitirão concretizar esse objetivo, permitindo disponibilizar aos consumidores produtos e soluções que melhor se ajustem às suas necessidades.
Soluções Midea em exposição no espaço SUD eventos, em Lisboa, a 8 de novembro
Soluções Midea em exposição no espaço SUD eventos, em Lisboa, a 8 de novembro.

Este encontro contou com cerca de 200 convidados, reunindo os principais distribuidores europeus da marca Midea e respetivos clientes. O programa iniciou-se com um almoço com vista para o rio Tejo, seguindo-se a apresentação, onde foram premiados diversos convidados estratégicos, entre os quais, a SGT e os seus parceiros.

A convite da Midea MBT, Abdul G. Tayob, CEO da SGT Energia e Climatização, S.A., fez também uma intervenção na 2022 Midea MBT European Strategic Partners Conference, dando conta dos dados e dos objetivos da SGT. O responsável agradeceu ao Grupo Midea MBT o facto de escolher Portugal para a realização deste grande evento.

Na sua intervenção, descreveu como começou a parceria da SGT com o Grupo Midea (2003), tendo sido a primeira empresa europeia a representar a marca Midea na gama residencial.

De lembrar que Abdul G. Tayob trouxe, no passado, a representação da Sanyo para Portugal, tornando-se a mesma líder de mercado no nosso País.

Tayob explicou a estratégia da SGT através dos canais de venda da empresa e realçou “a importância das boas relações que mantemos com cada um deles”.

Deu ainda nota dos objetivos da SGT, reforçando o crescimento da quota de mercado na gama residencial e industrial, e salientou a importância dos “laços construídos entre a SGT e o Grupo Midea (task force)”. Por fim, Abdul G. Tayob sublinhou a continuidade dos investimentos publicitários da marca Midea.

O evento terminou com um agradável jantar e um espetáculo alusivo ao tema dos Descobrimentos.

A Midea/SGT organizaram no dia seguinte uma excursão aos principais pontos da cidade de Lisboa, terminando o dia com um jantar no Casino Estoril e com a atuação de uma famosa cantora.

O evento terminou com um agradável jantar e um espetáculo alusivo ao tema dos Descobrimentos

O evento terminou com um agradável jantar e um espetáculo alusivo ao tema dos Descobrimentos.

Midea: 54 anos a fazer história

Com 54 anos de história, a Midea assume-se como a empresa líder mundial de equipamentos domésticos.

Desde a sua fundação, em 1968, a Midea tornou-se o fabricante número 1 a nível mundial de dispositivos de tratamento de ar.

O Grupo Midea fabrica e comercializa equipamentos de pequenos e grande consumo, sistemas AVAC, sistemas de automação tecnológica e robótica e sistemas de logística integrada.

Presente há mais de 5 décadas no mercado, a Midea tem vindo a construir o equilíbrio entre a tecnologia de ponta e o consumo, aliando o design moderno à eficiência energética e consequentemente a um consumo sustentável, adquirindo, para além do reconhecimento mundial, a confiança por parte dos seus clientes e consumidores finais.

A Midea conseguiu, assim, que os seus equipamentos fossem mundialmente reconhecidos como altamente eficientes e como uma solução acessível, tanto para o setor Residencial como Comercial.

Sendo uma empresa com responsabilidade social, concentra os seus esforços na otimização das suas operações e no design dos seus produtos, a fim de minimizar os efeitos nocivos ao meio ambiente através de um forte investimento em I&D.

A constante e contínua investigação concentra-se principalmente na melhoria da eficiência energética, minimizando o desperdício, o consumo de água e as emissões de carbono nos processos de fabrico.

A filosofia da Midea baseia-se na criação de valor através de uma resposta rápida aos requisitos do mercado, com operações eficazes do ponto de vista de custos e da satisfação do consumidor.

Com base na sua filosofia, a Midea apresenta amplas capacidades de produção de forma a responder às mais variadas exigências, com um processo de fabrico totalmente integrado, oferecendo uma ampla gama de produtos acessíveis e de elevada qualidade.

REVISTAS

Siga-nosSoliusBosch - Termotecnologia, S.A. (Bosch Junkers)Daikin - Ar CondicionadoProfei, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros Profissionais

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial