Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

ePower&Building reúne mais de 1.600 empresas e 90.000 profissionais do setor da construção

15/11/2022
A ePowwer&Building, o principal evento no sul da Europa especializado em soluções avançadas para todo o ciclo da construção, organizado pela Ifema Madrid, de 15 a 18 de novembro, reunirá mais de 1.600 empresas e 90.000 profissionais num grande evento setorial.
Imagen

Sob o chapéu ePowwer&Building, há eventos que são verdadeiros pontos de referência nos seus respetivos setores: a 16ª Exposição Internacional de Materiais, Técnicas e Soluções de Construção, a CONSTRUTEC; a 13ª Exposição Internacional de Arquitetura de Pedra, ARCHISTONE; a quarta feira europeia líder em serviços, redes, conhecimento e soluções BIM, BIMEXPO; a 14ª Exposição Internacional de Janela, Fachada e Proteção Solar VETECO, a 21ª Exposição Internacional de Soluções para a Indústria Elétrica e Eletrónica, MATELEC, e MATELEC INDUSTRY, Exposição Internacional de Soluções Tecnológicas para a Indústria e Smart Factory.

O apelo, que tem o apoio das principais associações setoriais, instituições e empresas, ajudará a promover a inovação, a sustentabilidade e a eficiência energética num setor que aspira a tornar-se uma vez mais um dos principais motores da economia. Isto é confirmado pelos últimos números da CEPCO (Confederação Espanhola de Associações de Fabricantes de Produtos de Construção), que indicam que a venda e compra de novas habitações em Espanha ascendeu a mais de 80.000 unidades nos primeiros oito meses de 2022, mais 7,8% do que no mesmo período do ano anterior e um aumento de 13,8% no valor acumulado anual. Nesses primeiros oito meses do ano, foram registados 67.500 arranques de habitações, 0,25% mais elevados do que no mesmo período de 2021.
A ePower&Building 2022 terá uma forte dimensão internacional, com um programa abrangente e ambicioso de compradores estrangeiros convidados, cujo objetivo central será atrair o interesse dos principais mercados estrangeiros. Com este programa, o evento centrar-se-á nos mercados de exportação mais importantes e trará para a feira os principais clientes europeus e norte-africanos, bem como os de outros pontos de interesse prioritários, para promover o estabelecimento de reuniões B2B.
As principais associações e organizações, assim como as empresas líderes dos diferentes setores representados no evento, mostrarão os avanços tecnológicos mais avançados e os seus esforços de I+D+I. Além disso, o evento contará com uma nova área de startups, que irá apoiar o empreendedorismo, promover o talento e o emprego, e contribuir para o desenvolvimento do setor.

The Miss Conference

A ePower&Building 2022 contará também com um renovado e poderoso programa de conferências, através do qual os principais peritos analisarão a situação e perspetivas do setor, as últimas tendências, desafios e grandes inovações. As conferências serão agrupadas no novo espaço 'The Miss Conference', que abrangerá quatro blocos temáticos e incluirá sessões de informação e reflexão organizadas pelas associações e instituições setoriais em torno dos principais eixos e aspetos-chave. Tudo isto terá lugar tanto num espaço comum como para audiências selecionadas.

A The Miss Conference será estruturada em torno dos quatro blocos temáticos: o Fórum de Impulso Económico: regulamentos e ajudas + Innovative Start-UpMeeting; o Fórum sobre Sustentabilidade Ambiental, Alterações Climáticas, Reabilitação e Eficiência; o Fórum sobre Tecnologia, Dados e Inovação, Indústria 4.0, Construção Tecnológica; e o Fórum da Sociedade: Diversidade, Igualdade, Formação e Emprego.
Entre os muitos tópicos a serem discutidos no Fórum do Impulso Económico estão o relançamento do manifesto de descarbonização, os novos desafios que o setor da construção enfrenta, como aceder à ajuda financeira, os benefícios e valores diferenciadores do modelo “as a service”, uma ferramenta estratégica para o setor da eletricidade, etc. O Fórum de Sustentabilidade Ambiental abordará questões como o futuro dos materiais e produtos de construção numa economia circular e descarbonizada, soluções para a economia circular, desde a gestão de resíduos até à economia circular, reabilitação e a sua contribuição para os ODS, etc.
O Fórum Tecnológico tratará, entre outros, da inovação na construção, da indústria 4.0 e da construção tecnológica, da revisão do Regulamento de Produtos de Construção, da construção industrializada, etc. E os tópicos do Fórum da Sociedade incluem a mesa redonda 'Conversas na primeira pessoa. Mulheres no setor', mulheres gestoras dando a sua opinião sobre os desafios do setor da reabilitação e remodelação, etc.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nosProfei, S.L.VulcanoInduglobal - Encontros Profissionais

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial