Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

REEEcicla e Ganha recolhe mais de 3.000 resíduos elétricos

14/11/2022
Imagen
Piloto da ERP Portugal e Worten, em parceria com a Trash4Goods, decorreu entre julho e setembro.
Foram hoje comunicados os resultados do projeto REEEcicla e Ganha. Trata-se de um projeto piloto da ERP Portugal e Worten, em parceria com a Trash4Goods, startup vencedora do projeto e-Waste Open Innovation, promovido em 2020 pela entidade gestora, que decorreu entre julho e setembro e desafiou os portugueses (em particular os mais jovens) a entregarem REEE com recurso ao incentivo.

O objetivo, segundo a ERP Portugal foi o de testar a eficácia do incentivo para o correto encaminhamento deste tipo de resíduos, recorrendo à temática da gamificação e à entrega de prémios aos que mais promovem a reciclagem.

Feitas as contas, e segundo a entidade, foram recolhidos cerca de 3700 resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos (REEE), desde televisões e monitores, a pequenos equipamentos, equipamentos de IT e lâmpadas, nas lojas Worten de Cascais, Oeiras, Seixal e Telheiras. No final o projeto premiou seis jovens com a atribuição de iPhones, AirPods e cartão Worten com 120 euros.

O registo dos dados e a atribuição de pontos por cada entrega foi possível através da app Trash4Goods, plataforma de gamification. A atribuição de pontos a cada participante depende da quantidade e categoria de equipamentos entregue, sendo convertidos, posteriormente, em diferentes recompensas, desde cartões Worten, a gadgets, como iPhones e AirPods.

Sobre os resultados obtidos, Rosa Monforte, Diretora-Geral da ERP Portugal, refere que “estamos muito satisfeitos com os resultados desta iniciativa, que efetivamente demonstram que a inovação e os hábitos dos consumidores mais jovens são, nos dias que correm, indissociáveis. O lançamento do projeto ‘REEEcicla e Ganha’ surgiu precisamente para convergir as boas práticas ambientais neste caminho, rumo ao futuro, proporcionando uma solução prática e atrativa à entrega de REEE.”

Já explica Afonso Ravasco, Co-founder e CEO da Trash4Goods afirnou que os resultados obtidos são a prova do “impacto positivo que podemos alcançar, recolhendo mais de 3700 REEE em três meses, em apenas quatro lojas Worten, o que prova que é possível incentivar a entrega de REEE através de pontos e prémios, fortalecendo uma economia muito mais circular".

No dia 15 de novembro, a ERP entregará, na loja Worten de Telheiras, os prémios aos seis utilizadores que mais pontos conseguiram neste desafio.

REVISTAS

Profei, S.L.SoliusDaikin - Ar CondicionadoSiga-nosInduglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial