Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

EPO lança plataforma de energia limpa para apoiar investigadores

07/11/2022

O EPO lançou uma nova plataforma de energia limpa destinada a apoiar investigadores e decisores envolvidos na corrida por tecnologias de energia limpa que contribuam para o Objetivo 7 de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Imagen

A plataforma oferece uma seleção inicial de cerca de 60 pesquisas inteligentes de informação sobre patentes prontas a serem utilizadas para ajudar cientistas, engenheiros e decisores a encontrar e desenvolver soluções existentes de tecnologia verde com maior facilidade.

“Os inventores estão na vanguarda do desenvolvimento de tecnologias inovadoras para proteger o nosso planeta”, disse o presidente do EPO, António Campinos. “Esta nova plataforma tem por objetivo permitir que estes pioneiros acedam rapidamente às informações sobre as mais recentes tecnologias que serão essenciais para implementar avanços no seu trabalho e promover a inovação da tecnologia verde", acrescenta.

A plataforma de energia limpa, que será permanentemente atualizada, visa contribuir para os esforços de descarbonização da economia global nas próximas três décadas. É acompanhada pela publicação de páginas web dedicadas do EPO que traçam o perfil dos últimos desenvolvimentos em tecnologia verde.

Desde a energia eólica e solar ao armazenamento de energia, com mais tecnologias para vir

Os primeiros 60 conjuntos de pesquisas prontos a utilizar, lançados nesta plataforma, abrangem as áreas de fornecimento de energia (sistemas inteligentes de energia eólica offshore e de energia solar); indústrias com elevada intensidade de emissão de carbono (produção de aço e cimento); e permitem tecnologias relacionadas com domínios, incluindo a produção de hidrogénio verde, utilizando eletrólitos e a otimização das tecnologias de armazenamento de energia.

As consultas de pesquisa inteligente prontas a utilizar, desenvolvidas por examinadores de patentes e analistas de dados do EPO, que são peritos nessas tecnologias, são particularmente adequadas para serem executadas na interface gratuita de pesquisa de patentes online do EPO, a Espacenet. Esta base de dados pública contém mais de 140 milhões de documentos de mais de 100 institutos de propriedade intelectual a nível mundial. Qualquer pessoa, em qualquer lugar, pode aceder aos resultados dessas pesquisas inteligentes. As informações técnicas publicadas em documentos de patentes descrevem os avanços técnicos mais recentes e que muitas vezes só são aí publicadas.

Como líder mundial no fornecimento de informações técnicas, o EPO está a aprofundar o seu compromisso para com a sustentabilidade, disponibilizando conhecimentos especializados a um público mais vasto. A nova plataforma de energia limpa irá ajudar a acelerar a transformação da informação sobre patentes em conhecimento sobre patentes, apoiando investigadores, empresários e decisores no cumprimento dos objetivos climáticos definidos no Acordo de Paris, nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e no Acordo Verde Europeu. O EPO lançou uma plataforma de informação semelhante em 2020 para tecnologias de combate ao coronavírus, a Plataforma de Combate ao Coronavírus.

O EPO oferece também um procedimento acelerado dos pedidos de patentes europeus para empresas e inventores que exigem um processo de patentes expedito, independentemente da tecnologia que estejam a desenvolver.

REVISTAS

Bosch - Termotecnologia, S.A. (Bosch Junkers)Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.Daikin - Ar CondicionadoInduglobal - Encontros ProfissionaisSoliusSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial